Começou hoje, dia 14 de fevereiro, a recepção dos calouros da PUC-Campinas – cerca de 6 mil novos estudantes. Por isso, a Universidade preparou atividades de acolhida que promovem a integração entre os estudantes e seus professores e, a dinâmica e os serviços oferecidos na Universidade. Também estão espalhados pelos campi postos de informações para que os calouros possam se deslocar com facilidade em seu novo ambiente de vivência.

Com o objetivo de integrar calouros e veteranos e, incentivar a cidadania, a PUC-Campinas realiza Ações Solidárias. Uma delas será realizada na próxima quarta-feira, no dia 16 de fevereiro. Com o apoio da Faculdade de Ciências Biológicas será criada uma horta hidropônica vertical com material reutilizado. Essa é uma técnica de cultivo que dispensa o uso do solo, pois as plantas são cultivadas em solução nutritiva. A atividade ocorrerá às 10h30 e às 20h.

Também está programado o tradicional Trote Solidário da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da PUC-Campinas. Na próxima semana, veteranos e calouros irão até uma escola estadual para realizar pinturas nas paredes internas e externas da escola e, também, oficinas de produção do mobiliário com garrafas pet.

O Trote Solidário da FAU, que acontece desde 1999, tem o objetivo, além de integrar os estudantes, de criar projetos que tragam melhorias de vida às comunidades carentes e despertar no jovem universitário o interesse pela participação social.

“Independente da faculdade que irá cursar ou da carreira profissional que irá seguir, a prática de Ações Solidárias é uma forma de incentivar a formação social do jovem estudante. É importante ter o início da vida acadêmica marcado por atividades que visam a solidariedade”, disse o presidente Comitê Permanente de Acolhida aos Calouros (CPAC), José Donizeti de Souza

Fone Trote
Para a segurança de todos, o trote é proibido na PUC-Campinas. O veterano que praticar atos agressivos aos calouros será punido, conforme resolução normativa da Universidade. Em caso de constrangimento, denuncie pro meio do Fone Trote: 3343-7241

Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas