PUC-Campinas recebe amanhã, dia 24 de abril, quarta-feira, o Diretor-Presidente do Aeroportos Brasil Viracopos S.A, Luiz Alberto Küster, que ministrará a palestra “A Ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos: possibilidades de parcerias com a Universidade”. O evento ocorrerá às 9h30, no Auditório Dom Gilberto, Campus I.

Para o coordenador de projetos de extensão, André Pires, o evento é uma maneira de discutir um projeto importante para Campinas e região. “Por se tratar de um projeto de ampliação bastante expressivo para a região,   nós como universidade, a medida que temos uma produção de conhecimentos seja nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, temos a possibilidade de contribuir para esse trabalho tão importante para a nossa região”, afirmou o professor.

A primeira etapa do projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros com capacidade para o transporte de 14 milhões de passageiros por ano. A expectativa é que o Aeroporto de Viracopos será o terminal mais moderno e mais seguro de toda a América Latina.

Os interessados em participar da palestra devem se inscrever no site da Universidade (www.puc-campinas.edu.br).

O palestrante

Luiz Alberto Küster é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná em 1978, com mestrado (M.Sc.) pela Universidade do Colorado (Estados Unidos) em 1983. Possui experiência de mais de 30 anos no setor elétrico brasileiro, tendo iniciado sua atividade profissional na Centrais Elétricas do Sul do Brasil S.A. – Eletrosul. Também foi diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER, sendo responsável pelo programa de privatização de rodovias no chamado Anel de Integração. Exerceu ainda a função de diretor regional de Vendas da empresa General Electric para a América Latina.

O palestrante concederá entrevistas à imprensa após o término do evento.

23 de abril de 2013