A PUC-Campinas realiza, na próxima sexta-feira, dia 17, o Encontro de Extensão das Universidades Comunitárias, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade. O evento, que terá como tema “Extensão e Inclusão Social – Gestão e Fomento de Serviços de Extensão”, é aberto ao público externo. As inscrições devem ser feitas até o dia 16, no site www.puc-campinas.edu.br.

O objetivo do evento é socializar as experiências, iniciativas de trabalho e perspectivas de financiamento da Extensão vivenciadas pelas Pontifícias Universidades Católicas do Rio Grande do Sul, do Paraná, de Minas Gerais, de São Paulo e do Rio de Janeiro, com ênfase nos campos de atenção a crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, economia e trabalho, e difusão cultural.

No período da manhã, às 9h, o presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), frei Gilberto Gonçalves Garcia, ministra a palestra “Compromisso Social das Universidades Comunitárias”. Às 10h30, terá início a palestra “Projetos de Inclusão Social: Possibilidades de Fomento para Universidades Comunitárias”, que será ministrada por um representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

À tarde, será realizada a mesa redonda “Gestão e Fomento de Serviços de Extensão”, com o professor Augusto Luiz Duarte Lopes Sampaio, vice-reitor Comunitário da PUC-RJ, professora Marta Silva Campos, assessora da Vice-Reitoria Comunitária da PUC-SP, João Dornelles Júnior, pró-reitor de Extensão da PUC-RS, Ricardo Pescarollo, pró-reitor Comunitário e de Extensão da PUC-PR, e Wanderley Chieppe Felippe, pró-reitor de Extensão da PUC-MG. A moderação será do professor Paulo de Tarso Barbosa Duarte, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas.

No período da tarde haverá, ainda, cinco grupos de trabalho (Crianças e Adolescentes, Idosos, Pessoas com Deficiência, Difusão Cultural e Economia e Trabalho).

O que: Encontro de Extensão das Universidades Comunitárias
Tema: Extensão e Inclusão Social – Gestão e Fomento de Serviços e Extensão
Dia: 17 de outubro
Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I da PUC-Campinas