A direção do Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas realiza nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, o ciclo de debates “Os desafios da Metrópole: Políticas Públicas para a Região Metropolitana de Campinas – Os problemas são nossos e os caminhos também”, a partir das 8h30, na sala 800, do prédio H01, no Campus I da Universidade. Nesta edição, a temática será “Habitação e Cidadania”.

O evento terá a participação da diretora adjunta técnica da Agência Metropolitana de Campinas (AGEMCAMP), Maria Célia Silva Caiado; o Secretário de Habitação do Município de Campinas e Presidente da COHAB-Campinas, André Luiz de Camargo Von Zuben; o Gerente Regional Campinas da Caixa Econômica Federal, Marcos Fontes; a Diretora Técnica da DEMACAMP, Eleusina Lavor Holanda de Freitas e o docente da Universidade Federal do ABC – UFABC Ricardo de Souza Moretti.

Entre os assuntos que serão abordados estão a “Perspectivas para a habitação de interesse social na Região Metropolitana de Campinas”, “A Política habitacional do Município De Campinas – Principais questões e possibilidades”, e o “Financiamento da habitação no contexto da Região de Campinas”.

O Ciclo será coordenado pela professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Maria Amélia D’ Azevedo Leite. Mais informações pelo e-mail nupex.cea@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone 3343-6776.

29 de setembro de 2009