PUC-Campinas realiza a XIII Mostra de Cinema Inter’Arte

De 02 a 26 de abril, a PUC-Campinas realiza a XIII Mostra de Cinema Inter’Arte. Nesta edição, a proposta é exibir filmes baseados em fatos reais, uma vez que essas produções costumam ter maior impacto, uma vez que não se trata de ficção e sim de algo que já aconteceu com pessoais reais e em algum momento da história, contribuindo assim, com a formação ética e histórica da plateia.

A utilização do cinema como veículo e ferramenta de ensino-aprendizagem busca dar enfoque aos aspectos culturais, históricos, literários e políticos, proporcionando uma visão integral do cinema enquanto mídia educativa. A inserção de novas estratégias de desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem é primordial para a inovação pedagógica e a adequação às mudanças sociais com a finalidade de proporcionar uma formação integral aos cidadãos. Nesse contexto o cinema se torna uma ferramenta educativa cheia de potencialidades ao constituir-se em um meio de contribui para a mudança social. Ao ser percebido como uma mídia educacional o cinema tem a possibilidade de inserir-se na sala de aula de forma promissora.

Ao todo, oito filmes serão exibidos em datas diferentes para o Campus I (Sala 900 – Prédio H02) e para o Campus II (Auditório Monsenhor Salim), durante todo o mês de abril, em horários de pré-aula do período noturno e pós-aula do período matutino.

As inscrições serão realizadas pelo Portal da Universidade, até o horário de início do filme escolhido. Os participantes de cada evento, que assinarem a lista de presença ao final da exibição, receberão um certificado/declaração de participação para fins de comprovação de Atividade Complementar, fator que não dispensa a inscrição antecipada.

É importante lembrar que a lista de presença ficará disponível para assinatura após o término do filme, não sendo possível assiná-la após esse período.

Confira a programação:

Campus I – Sala 900 – Prédio H 02