Evento debate formação e desafios da profissão na sociedade brasileira

A Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas promove nesta semana, do dia 1° ao dia 5 de setembro, das 19h30 às 22h30, a Semana de Serviço Social. O evento tem como objetivo debater temas atuais relacionados a área do serviço social, como a formação e os desafios da profissão na sociedade brasileira.

Segundo a diretora da Faculdade de Serviço Social, Vânia Maria Caio, é uma oportunidade dos alunos e profissionais da área refletir sobre a área de atuação. “O objetivo da Semana é que os profissionais possam discutir a formação seja no segmento nacional ou local”, disse a diretora.

Durante toda esta quinta-feira, dia 04/09, serão realizadas oficinas simultâneas. Vários temas da área do serviço social serão abordados, entre eles “Serviço Social e Comunidade GLBTT: Demandas e Prática Profissional”, “60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, “Dependência Química e Desdobramentos Sociais” e “PNAS/SUAS: Efetivação da Política Pública no Contexto Neoliberal”.

Na sexta-feira, dia 05/09, acontece a palestra “O Velho Desafio do Serviço Social em sua nova roupagem: O Neoconservadorismo”, que será ministrada pela professora da Universidade de Brasília (UNB) e presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Ivanete Boschetti.

As atividades ocorrem no auditório Dom Gilberto e nas salas 800 e 900 do Campus I da PUC-Campinas. Podem participar das oficinas alunos e interessados na área. Informações: (19) 3343-7019.

Oficinas:

OFICINA I
“Serviço Social e Comunidade GLBTT: Demandas e Prática Profissional”
Oficineira: Valdirene dos Santos, assistente social do Centro de Referência GLBTT de Campinas.
Local: sala 202, prédio CCSA

OFICINA II
“60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”
Oficineiro: Paulo Mariante, advogado e militante dos direitos humanos
Local: sala 204, prédio CCSA

OFICINA III
“Dependência Química e Desdobramentos Sociais”
Oficineiro: José Eduardo, Bertazzoli, psicólogo do NADEQ/Cândido Ferreira.
Local: Sala 206, prédio CCSA

OFICINA IV
“PNAS/SUAS: Efetivação da Política Pública no Contexto Neoliberal”
Oficineiro: Ivanir Simionato, assistente social