O Porto de Santos é o maior da América Latina e tem pretensão de dobrar de tamanho até 2013.  Mediante esta demanda, a Faculdade de Administração – Comércio Exterior da PUC-Campinas realiza a palestra “O Papel do Porto de Santos na Economia do Brasil” no próximo sábado, dia 26, no Auditório Dom Gilberto, Campus I, das 10h às 12h.

O palestrante será o engenheiro Wilson R. Pedroso, da Diretoria de Desenvolvimento Comercial e Superintendência de Mercados e Novos Negócios da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Porto de Santos).

De acordo com o diretor-adjunto da Faculdade de Administração, professor Eduardo Leoni Machado, o objetivo do evento é abordar o papel e a importância do Porto de Santos, com visão sobre as operações logísticas e de comércio exterior, administração dos recursos, investimentos e desenvolvimento da estrutura, influência e importância na economia do Brasil, entre outros aspectos.

Em março deste ano, o Porto estabeleceu seu segundo recorde mensal. Foram 8,595 milhões de toneladas de cargas movimentadas, que representam um aumento de 10,3% sobre o mesmo período no ano passado. Neste trimestre, as cargas movimentadas no porto de Santos somaram US$ 27,1 bilhões. Os embarques se destinaram, principalmente, para os Estados Unidos (11,6%), China (11,3%) e Argentina (7,0%). O descarregamento procedeu, principalmente, dos Estados Unidos (17,6%), China (17,2%) e Alemanha (10,0%).

Serviço:

Evento: Palestra “O Papel do Porto de Santos na Economia do Brasil”

Data: 26 de maio (sábado)

Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I

Portal Puc-Campinas