Organizado pelo Núcleo de Fé e Cultura da Universidade

Integrando às comemorações dos 75 anos da PUC-Campinas, a Universidade realiza de 07 a 10 de novembro de 2016 o Colóquio “A Doutrina Social da Igreja: Ciência e Sociedade”.

O evento é organizado pelo Núcleo de Fé e Cultura e será realizado no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, localizado no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) – Campus I – Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP.

O Colóquio tem como objetivo discutir a Doutrina Social da Igreja, por meio de conferências e mesas-redondas com os temas: História e Conceitos Fundamentais, Justiça e Paz, Ciência, Fé e Transcendência, o Bem Comum e a Dignidade Humana e o Mundo Contemporâneo.

A participação é aberta a toda comunidade. As inscrições poderão ser feitas pelo Portal da Universidade ou até o momento do início de cada atividade, nos locais em que ocorrem. A emissão de certificados de participação será realizada mediante a inscrição e participação no evento.

Programação:

07 de novembro de 2016

19h30 – Conferência – “A Doutrina Social da Igreja: História e Conceitos Fundamentais”

Dom José Reginaldo Andrietta – Bispo da Diocese de Jales

Mediador: Prof. Dr. Pe. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves – PUC-Campinas

08 de novembro de 2016

8h30 – Conferência – “A Doutrina Social da Igreja: Justiça e Paz”

Dom Airton José dos Santos – Arcebispo Metropolitano de Campinas

Mediador: Prof. Dr. Peter Panutto – PUC-Campinas

19h30 – Mesa-Redonda: “Ciência, Fé e Transcendência”

Prof. Dr. Ir. Clemente Ivo Juliatto – PUC-Paraná

Prof. Dr. Newton Aquiles Von Zuben – PUC-Campinas

Mediador: Prof. Dr. Glauco Barsalini – PUC-Campinas

09 de novembro de 2016

8h30 – Mesa-Redonda: “A Doutrina Social da Igreja: o Bem Comum e a Dignidade Humana”

Prof. Me. Paulo Moacir G. Pozzebon – PUC-Campinas

Prof. Dr. Pe. Paolo Parise – Itesp-SP e Coordenador do Centro de Estudos Migratórios da Missão Paz

Mediador: Prof. Dr. Pe. Edvaldo Manoel de Araújo – PUC-Campinas

19h30 – Conferência – “A Doutrina Social da Igreja e o Mundo Contemporâneo”

Prof. Dr. Pe. Marcial Maçaneiro – PUC-Paraná

Mediador: Prof. Me. José Donizeti de Souza – PUC-Campinas

10 de novembro de 2016

9h – Celebração Eucarística – Encerramento do Colóquio e Comemoração dos 75 anos da Faculdade de Filosofia presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas – Catedral Metropolitana de Campinas.

Mais informações e inscrições CLIQUE AQUI.

Eduardo Vella
7 de novembro de 2016