A Faculdade de Educação Física (Faefi) da PUC-Campinas realiza neste sábado, 7 de outubro, das 8h às 12h30, em suas instalações, no Campus I, o I Encontro de Estudantes de Educação Física. Entre outros assuntos, serão discutidos a formação acadêmica e o mercado de trabalho na área, enfatizando, entre outros aspectos, as perspectivas de trabalho com educação especial, voltada para pessoas portadoras de necessidades especiais, e as oportunidades de intercâmbio internacional.

Após a palestra de abertura, às 8h20, com o professor Vagner Bérgamo, diretor da faculdade, a professora Elisabeth Paoliello Souza, da Unicamp, apresentará duas importantes associações internacionais da área: a ISCA (International Sport and Culture Association) e a LAYC (Latin American Youth Center). A ISCA promove eventos de intercâmbio para estudantes relacionados à atividade física e esportes e a LAYC faz trabalho similar, mas voltado para ginástica.

Em seguida, serão formados grupos de estudo com os estudantes presentes para debater os temas curriculares e profissionais pertinentes à área. Um professor será responsável por cada grupo e um aluno deverá ser o mediador, conduzindo as discussões e anotando os pontos importantes. Para finalizar, todos os grupos de discussão se reunirão para avaliar o conjunto dos resultados.

O Campus I, onde está situada a Faculdade de Educação Física, fica Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail encontrofaefi@yahoo.com.br ou pelos telefones (19) 3756-7142 e 3756-7141.

Serviço

A Faculdade de Educação Física integra o Centro de Ciências Sociais Aplicadas da PUC-Campinas, juntamente com as seguintes Faculdades: Biblioteconomia, Educação e Serviço Social. Mais informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUC-Campinas, bem como sobre seus serviços oferecidos à população estão no portal www.puc-campinas.edu.br. Releases sobre outros assuntos divulgados por esta Assessoria de Imprensa e links com as publicações editoriais da Universidade estão no site www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

4 de outubro de 2006