Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular 2023

PUC-Campinas Play já ultrapassa 200 vídeos com conteúdo de cultura e educação no streaming

Universidade é pioneira na criação de plataforma de streaming com essa vocação

A PUC-Campinas saiu na frente mais uma vez e já consolida a presença na era do streaming com o PUC-Campinas Play. A plataforma, que traz conteúdo de cultura e educação, além de nanolearning, já ultrapassou a marca de 200 vídeos produzidos. Ainda neste mês de julho, entram na plataforma novos conteúdos. Entre eles, uma websérie sobre criatividade e uma produção sobre cervejas artesanais.

Guiada pela expertise de mais de 80 anos de tradição, a Universidade amplia seu leque de produtos com a plataforma. A navegação é simples e oferece ao usuário facilidade na hora de encontrar o que deseja. O conteúdo é distribuído por temática e áreas de conhecimento. A organização de todo o material também é feita por mapa de interesse, trilhas de formação e séries.

A solução é moderna, fornecida pela Agile Content, responsável por operacionalizar importantes plataformas como Jovem Pan, Now, Personal (segunda maior operadora de telefonia da Argentina) e Vivo Play. A ferramenta é intuitiva e com acesso multiplataforma, permitindo aos assinantes visualização de conteúdo original e contato com novas formas de aprendizagem.

A plataforma foi lançada em setembro do ano passado e hoje já é um sucesso. Ao todo, são 220 vídeos sobre conteúdos de cultura e educação, em diversos formatos, como vídeos, webséries e nanolearning. Todos abordando temas atuais e diversificados: mundo verde, mundo PET, saúde, bem-estar e longevidade, educação, cultura, gestão de carreira, empreendedorismo e neurociência. Já a categoria nanolearning é composta por vídeos curtos, que exigem pouco tempo do usuário para aprender o conteúdo. Também por essa facilidade, é um modelo que vem crescendo muito no mercado atualmente.

O conteúdo presente na plataforma tem inserção periódica com assuntos atuais e relevantes, sendo definido por um Comitê de Política Editorial, formado por docentes de diferentes áreas da PUC-Campinas e gravado por produtoras externas. O objetivo da curadoria, além da proposição de temas, é assegurar o padrão de qualidade, a consistência e a originalidade dos conteúdos do PUC-Campinas Play.

“Novas tecnologias desempenham um papel importante na construção do aprendizado e com o streaming não é diferente. Intuitiva, a ferramenta permite acesso por smartphone, TV ou tablet. O serviço possibilita, ainda, que os assinantes criem suas contas, assistam aos materiais, organizem os certificados e avaliem os conteúdos pelo site e pelo aplicativo”, explica Fellipe Zaremba, gerente de Educação Digital e Educação Continuada da PUC-Campinas.

Para aproveitar todo o conteúdo!

A assinatura do PUC-Campinas Play deve ser feita exclusivamente pelo site http://play.puc-campinas.edu.br. O pagamento pode ser mensal (R$ 21,70) ou anual (R$ 238,70). Estudantes da PUC-Campinas têm desconto de 50% nesses valores. Há, ainda, a opção de acesso avulso por nanolearning ou vídeo (R$ 7,90). Para dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (19) 9 9845-3152.

Carlos Giacomeli
11 de julho de 2022