Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular 2023

PUC-Campinas Play estreia conteúdo sobre cervejas artesanais e novo capítulo de Pensamento Contemporâneo

Plataforma de streaming da Universidade já conta com mais de 220 vídeos cadastrados

O PUC-Campinas Play estreia mais dois conteúdos para o assinante. Trata-se de um novo capítulo da websérie “Pensamento Contemporâneo” e também o vídeo “Cervejas Artesanais – Mercado e Turismo”.

“Pensamento Contemporâneo Alemão” é o capítulo desta semana da websérie, que começou na semana anterior com o “Pensamento Contemporâneo Latino”.  Ao todo, sete capítulos serão disponibilizados semanalmente, contemplando pensamentos de diversas regiões: “Pensamento Contemporâneo Oriental”, “Pensamento Contemporâneo Norte-Americano”, “Pensamento Contemporâneo Inglês”, “Pensamento Contemporâneo Francês ou Europeu” e “Pensamento Contemporâneo Brasileiro”.

“O objetivo é mostrar um pouco do pensamento e filosofia de alguns autores, críticos e cientistas políticos de várias regiões diferentes”, explica César Biégas Faquin, gerente de Produção Audiovisual da VG Educacional, responsável por produzir o conteúdo. Professores da área de estudo foram os orientadores da produção. No capítulo desta semana, o conteúdo traz pensadores alemães e a influência na cultura.

Outra produção que tem sua estreia é “Cervejas Artesanais – Mercado e Turismo”, que fala de uma das bebidas mais populares do mundo em todo o seu processo cultural. “A produção vai mostrar um pouco dessa ascensão dos mestres cervejeiros na atualidade, contextualizando a história, a tradição e toda a cultura envolvida por trás desse processo manual e milenar”, comenta Faquin.

Ainda neste mês, a plataforma recebe novos capítulos da websérie sobre criatividade, abordando o tema nas escolas e no trabalho, e também estreia um conteúdo sobre como criar um hábito.

PUC-Campinas Play

O PUC-Campinas Play é uma plataforma de streaming criada para disseminar conhecimento no meio digital de forma acessível e inovadora via assinatura, reunindo conteúdos de educação e cultura.

Além dos materiais inéditos, uma série de outros conteúdos está disponível na plataforma, com divisão por temática e áreas de conhecimento, mapas de interesse, trilhas de formação e séries. São vídeos sobre gestão de carreira, sustentabilidade, tecnologia, finanças, empreendedorismo, bem-estar etc., bem como nanolearning ─ aulas breves ─ de até 15 minutos.

O conteúdo presente na plataforma é definido por um Comitê de Política Editorial, formado por docentes de diferentes áreas da PUC-Campinas, e gravado por produtoras externas. O objetivo da curadoria, além da proposição de temas, é assegurar o padrão de qualidade, consistência e originalidade dos materiais do PUC-Campinas Play.

A assinatura do PUC-Campinas Play deve ser feita exclusivamente pelo site http://play.puc-campinas.edu.br. O pagamento pode ser mensal (R$ 21,70) ou anual (R$ 238,70). Estudantes da PUC-Campinas têm desconto de 50% nesses valores. Há, ainda, a opção de acesso avulso por nanolearning ou vídeo (R$ 7,90). Para dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (19) 9 9845-3152.

Carlos Giacomeli
15 de julho de 2022