Central de Atendimento ao Aluno Relacionamento Área do aluno
Vestibular 2022

PUC-Campinas Play disponibiliza novos conteúdos aos assinantes

Plataforma recebe vídeos e nanolearnings inéditos sobre Internet das Coisas (IoT), Design, Mundo Pet e Empreendedorismo. Assinatura pode ser mensal, anual ou avulsa

A plataforma de streaming PUC-Campinas Play disponibilizou novos conteúdos aos assinantes em outubro. Vídeos e nanolearnings sobre Internet das Coisas (IoT), Design UX, Mundo Pet e Empreendedorismo podem ser acessados pela ferramenta por meio de assinatura mensal, anual ou avulsa. Diversos materiais sobre cultura e educação já estão disponíveis desde o lançamento da plataforma, em setembro.

Na temática Internet das Coisas (IoT), três nanolearnings foram introduzidos com os respectivos títulos: “Sistemas Embarcados”; “Drones e construções inteligentes”; e “Arduíno – conceitos e aplicações”. Vídeos sobre “como fazer projetos e protótipos do Arduíno” e “como trabalhar com IoT” também foram inseridos à lista de conteúdos sobre o tema.

Em Design de UX, nanolearnings exploram os seguintes assuntos: “E-commerce aplicando UX”; “Como trazer a melhor experiência para o usuário/Como é trabalhar com UX”; e “Estudo de caso aplicado de uma empresa”. A série Mundo Pet, por sua vez, exibe novos conteúdos intitulados “Adquiri um filhote, e agora? ”; e “Dicas para cães de apartamento”.

Para compor a área de Empreendedorismo, foram disponibilizados dois títulos sobre a temática: “Empreendedorismo com foco no desenvolvimento ambientalmente sustentável” é o primeiro deles. O segundo aborda o “Empreendedorismo com foco no desenvolvimento social”.

Além dos materiais inéditos, uma série de outros conteúdos está disponível na plataforma, com divisão por temática e áreas de conhecimento, mapas de interesse, trilhas de formação e séries. São vídeos sobre gestão de carreira, sustentabilidade, tecnologia, finanças, empreendedorismo, bem-estar etc., bem como nanolearnings de até 15 minutos.

O conteúdo presente na plataforma é definido por um Comitê de Política Editorial, formado por docentes de diferentes áreas da PUC-Campinas, e gravado por produtoras externas. O objetivo da curadoria, além da proposição de temas, é assegurar o padrão de qualidade, consistência e originalidade dos materiais do PUC-Campinas Play.

A assinatura do PUC-Campinas Play deve ser feita exclusivamente pelo site http://play.puc-campinas.edu.br. O pagamento pode ser mensal (R$ 21,70) ou anual (R$ 238,70). Estudantes da PUC-Campinas têm desconto de 50% nesses valores. Há, ainda, a opção de acesso avulso por nanolearning ou vídeo (R$ 7,90).  Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo WhatsApp (19) 9 9845-3152.

Vinícius Purgato
14 de outubro de 2021