Evento acontece do dia 03 a 7 de outubro e é aberto ao público

Com o objetivo de debater os processos de criação de interfaces, no campo da Arte e da Tecnologia, o evento Interfaces, promovido pela Faculdade de Artes da PUC-Campinas, envolverá conceitos sobre Artes Visuais, Design Digital e Jogos Digitais e trará pesquisadores, artistas e profissionais do mercado, com o propósito de atualizar conhecimentos e aprimorar métodos e expressões visuais da contemporaneidade. O evento, aberto ao público, terá Palestras e Oficinas, gratuitas.  Para participar, é preciso fazer inscrição.

Em sua 4ª Edição, a Interface este ano trará palestras com temáticas sobre a produção do desenho animado; produção de filmes; ilustração; instalações interativas entre outras instigantes da atualidade para o entretenimento, ou como elemento mediador de aprendizado em diferentes áreas, e enquanto estratégias e ações de comunicação.

“A arte, mediada por tecnologias, – eletrônicas e digitais- apresenta-se distribuída e modulada pelas conexões entre os domínios físico e digital, articulando ambientes digitais multiusuários e espaços urbanos, espaços remotos e o local, mobilidades informacional e física, objetos poéticos e as coisas do cotidiano”, comenta a Diretora da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, Profa. Me. Tatiana Dantas.

Nessa perspectiva, a PUC-Campinas convida aos estudantes da Universidade, estudantes de ensino médio, universitários e profissionais da área. “Acreditamos que o evento trará conceitos para pessoas que gostam e valorizam o cenário atual da Arte, do Design, e do Desenvolvimento de Jogos Digitais e seus processos de elaboração”, complementa a Professora Tatiana.

Serviço:

4ª Edição Interfaces

Do dia 03 a 07 de outubro de 2016

Período noturno.

Inscrições em: https://www.puc-campinas.edu.br/event/interfaces-iv/

Programação completa e aberta ao público:

Dia 03 de outubro de 2016:

19h20- Panorama da Animação 3D – Fernando Fracaroli

20h10- O Artista x O Desenhista profissional – Eduardo Ferigato

Auditório Dom Agnelo Rossi- CCHSA

21h10- Panorama do Desenvolvimento de Jogos no Brasil – Maurício Tadeu Alegretti

Auditório Dom Agnelo Rossi- CCHSA