Neste sábado (5 de abril), a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas realiza o seminário “Em Defesa da vida: ameaças, riscos e potencialidades profissionais”. O evento tem o objetivo de auxiliar os agentes da pastoral da saúde no trabalho voluntário com a população carente. Devem participar da atividade cerca de 400 agentes da Arquidiocese de Campinas.

Durante o evento haverá 11 oficinas de reflexão, sempre tendo como tema a defesa dos direitos humanos, espiritualidade cristã e defesa da vida. O seminário será realizado no Auditório Monsenhor Salim no Campus II, das 8 às 18 horas. Mais informações na Pastoral Universitária da PUC-Campinas pelos telefones (19) 3343-6812 e 3735-7184. O evento é gratuito.

Confira as principais oficinas de reflexão do evento:

– Interpelações bíblicas para a defesa da vida, com Silvana Suaiden (Faculdade de Teologia)
– A defesa dos Direitos Humanos num mundo violento, com Angélica Carlini (Faculdade de Direito)
– Mitos e verdades no consumo de drogas e desafios à Pastoral da Saúde, com Silva Cazenave (Faculdade de Farmácia)
– Espiritualidade cristã e defesa da vida, com Maria de Lourdes Pinheiro (Pastoral Universitária)
– Defesa da vida a partir da bioética cristã, com Ivenise Santion (Faculdade de Teologia)
– Educar para o cuidado da vida, com Silva Araújo Monteiro (Pastoral Universitária)
– Vida e morte: duas dimensões da experiência humana, com Maria Soares de Camargo (Faculdade de Teologia)
– Qualidade de vida: enfrentando o alcoolismo e seus problemas, com Alex Itiro Shimabukuro (Faculdade de Economia)
– Stress: grandes conseqüências, pequenas soluções, com Carmem Ventura (Faculdade de Psicologia)
– Exigências profissionais no cuidado da vida, com Rosibeth Palm (Faculdade de Terapia Ocupacional)
– direito à saúde e ameaças à vida, com João Vicente da Silva (Faculdade de Odontologia)