Design Digital e Bacharelado em Filosofia são os novos cursos da PUC-Campinas para o Vestibular 2015. Ambos terão 60 vagas no período matutino e serão oferecidos no Campus I – Rodovia Dom Pedro I, km 136. A duração do curso de Filosofia é de seis semestres e de oito semestres para o curso de Design Digital.

Criatividade e técnica

O Designer com habilitação em Design Digital é o profissional que une a criatividade e a técnica para o desenvolvimento de projetos, na criação e produção de imagens e produtos direcionados à produção cinematográfica, desenho de animação e interfaces de mídias interativas de maneira geral, realizados por meio das tecnologias digitais, atrativas e eficazes.

Essa habilitação é necessária para atender às necessidades geradas pelo surgimento e rápida evolução das mídias digitais e interativas. O campo de atuação está em plena expansão devido à rápida evolução das mídias digitais, abrangendo: agências, produtoras de mídia digital, vídeo, cinema e TV, animação, webdesign e outras criações de interfaces digitais.

Tradição filosófica

A PUC-Campinas já possui o curso de Licenciatura em Filosofia e para o Vestibular 2015 passa a oferecer o curso de Bacharelado em Filosofia.

Com 71 anos de história, o curso prepara o profissional em perspectiva humanística, capaz de respeitar e promover a dignidade da pessoa humana em todas as suas dimensões, para contribuir para a sociedade em que vive e atua, exercendo plenamente sua cidadania.

A procura por profissionais da Filosofia tem aumentado em razão da Lei Federal que tornou obrigatório o ensino de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio e a nova visão do mercado que proporcionou ao filósofo novos campos de atuação como consultoria em empresas e produção de textos.

O curso de Filosofia – Bacharelado forma o profissional com domínio amplo, crítico e consciente dos conteúdos da tradição filosófica, desenvolvendo competências e habilidades que o capacitem a produzir, aplicar e difundir conhecimentos filosóficos. A formação filosófica qualifica-o para a compreensão e discussão dos principais temas, problemas e para a reflexão crítica da realidade social e cultural em que se insere.

Serviço:

Design Digital