São 140 caracteres. Como no conteúdo utilizado no Twitter, alunos, docentes e funcionários da Universidade podem participar do concurso cultural “PUC-Campinas numa frase”. Os participantes devem produzir uma frase original e criativa, adequada à Missão e aos Valores Institucionais da PUC-Campinas. Para participar, os alunos regularmente matriculados podem acessar, de 11 de agosto a 21 de setembro, a área logada do Portal da Universidade (www.puc-campinas.edu.br). Docentes e membros do corpo técnico-administrativo podem utilizar o Portal (área logada) ou a Intranet.

O prêmio ao vencedor é um pacote turístico de sete dias para Roma, na Itália, para duas pessoas (participante autor da frase vencedora e um acompanhante), incluindo passagem aérea, hospedagem em hotel categoria turismo, com café da manhã, city tour e seguro viagem. O prêmio é fruto de uma parceria entre a PUC-Campinas e a Central de Intercâmbios (CI) Campinas, maior rede de intercâmbio e turismo para jovens do País.

Cada participante pode submeter apenas uma frase ao concurso. As frases cadastradas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora indicada pela Reitoria da Universidade. As pré-selecionadas serão divulgadas, no dia 21 de outubro, sem a indicação de seus autores, no Portal da PUC-Campinas, e ficarão expostas para avaliação e seleção da Comunidade Universitária, até o dia 3 de novembro. Cada um poderá selecionar até três frases.

Frases não originais, que constituam reprodução, autorizada ou não, de textos anteriormente produzidos; ofensivas ou, de qualquer forma, lesivas a direitos alheios, cujo autor revele esta sua condição ou, de qualquer forma, promova a frase de sua autoria aos avaliadores, em qualquer das etapas da seleção, serão automaticamente desclassificadas pela Comissão Julgadora.

A frase vencedora e seu autor serão divulgados também no Portal, no dia 13 de novembro.

13 de agosto de 2014