Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Após 20 anos, o Rio de Janeiro sedia novamente a Rio+20 que tem, entre os seus objetivos, assegurar um comprometimento político para o desenvolvimento sustentável. A sustentabilidade tem se tornado, além de uma causa a ser defendida, um considerável campo de atuação profissional com criação de novas profissões, tais como, gestor ambiental, tecnologista em gerenciamento ambiental, gerente ou diretor de sustentabilidade, entre outras.

Em janeiro deste ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um banco de dados com casos bem-sucedidos de sustentabilidade empresarial, que contêm mais de 100 casos de aumento dos lucros com uso mais eficiente de recursos.

 

A partir dessa demanda no mundo do trabalho, a PUC-Campinas oferece curso de Pós-Graduação Lato Sensu com Especialização em Meio Ambiente e Sustentabilidade. O curso tem duração de três semestres e oferece um quadro atual e integrado de modernas ferramentas e práticas profissionais para atuação na área ambiental. As inscrições vão até o dia 26 de julho.

 

De acordo com a coordenadora acadêmica do curso, Giovanna Ortiz Oliveira, existem diversos profissionais, de áreas distintas, que atuam nessa área, mas não são especialistas em Meio Ambiente e Sustentabilidade.  “O curso capacita, traz novas tecnologias e atualidades para o profissional que já atua na área ambiental, mas não tem formação específica”, disse.

 

Giovanna também destaca que o curso é bem abrangente e tem como público-alvo arquitetos, geógrafos, graduados em direito e ciências biológicas, todas as engenharias, entre outros. “Os profissionais vão aprender como desenvolver  técnicas e projetos com visão apurada para o meio ambiente e a sustentabilidade”, completa.

 

Serviço:
Curso: Especialização em Meio Ambiente e Sustentabilidade
Modalidade: Presencial
Data: até 26 de julho
Inscrições: //www.puc-campinas.edu.br/
Informações: (19) 3343-7088 ou pos.ceatec@puc-campinas.edu.br



Portal Puc-Campinas
16 de julho de 2012