Docentes e Pesquisadores da PUC-Campinas e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apoiados pelo Instituto de Economia da Unicamp, organizam evento sobre temas atuais de Direito.

Trata-se do "I Seminário Encruzilhadas do Direito – Diálogos Necessários", que tem por objetivo promover uma série de debates carregados de controvérsia, aprofundando o diálogo entre as áreas do Direito e da Economia.

O evento ocorrerá no Auditório Zeferino Vaz, no Instituto de Economia da Unicamp, dia 20 de maio de 2015, das 8h às 18h. Serão cinco mesas redondas, sobre os temas: Terceirização, Direitos humanos e empresa, Maioridade penal, Crise de recursos hídricos e Direito e desenvolvimento.

O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, porém a presença fica condicionada à lotação do Anfiteatro. Certificados de presença serão conferidos aos solicitantes. Os participantes das mesas redondas previstas para a manhã terão direito a um certificado de presença de quatro horas. Para os que participarem do evento, nas mesas redondas, no período da tarde, o certificado é de cinco horas.

Confira a programação completa:

8h30 – Abertura
Pró-Reitor de Graduação da UNICAMP – Professor Dr. Luis Alberto Magna

8h45 – Primeira Mesa: Direito do Trabalho e Terceirização – Retrocesso ou modernidade
Prof. Dr. Silvio Beltramelli Neto (Faculdade de Direito PUC-Campinas)
Profa. Me. Cristina Hoffmann (Faculdade de Direito PUC-Campinas)
Prof. Dr. Josué Mastrodi Neto (GT Mestrado em Direito da Faculdade de Direito PUC-Campinas)
Mediador: Marcelo Ceccarelli (IFCH UNICAMP)

10h – Segunda Mesa: Economia e Direito – a efetivação de direitos humanos e a empresa
Profa. Dra. Samyra D. Farra Naspolini (Programa de Mestrado em Direito UNINOVE)
Prof. Dr. Vladmir Oliveira da Silveira (Programa de Mestrado em Direito UNINOVE)
Prof. Dr. Cláudio José Franzolin (GT Mestrado em Direito da Faculdade de Direito PUC-Campinas)