A Faculdade de Letras da PUC-Campinas recebeu, neste mês, um convite do Comitê Nobel da Academia Sueca, para participar da indicação de nomes de autores para o Prêmio Nobel de Literatura de 2010. A indicação, que deve ser tratada de forma confidencial, deverá ser feita ao Comitê, até o dia 31 de janeiro de 2010.

De acordo com o documento recebido pela PUC-Campinas o convite é feitos, todos os anos, para Universidades de todo o mundo de forma aleatória e, este ano, a PUC-Campinas foi uma das Universidades convidadas a participar desta indicação.

Para o diretor da Faculdade de Letras da PUC-Campinas, Carlos de Aquino Pereira, este convite é um desafio para que seja iniciado um grande debate sobre a qualidade e o potencial da literatura brasileira diante do cenário mundial.

A Faculdade de Letras é uma das mais antigas da PUC-Campinas e existe desde 1941, ano em que foi fundada a PUC-Campinas. A Faculdade foi a primeira do interior do estado de São Paulo a formar professores e profissionais nesta área.

18 de dezembro de 2009