Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Processo seletivo para mestrado e doutorado em fase final de inscrições

Os candidatos precisam apresentar seus projetos para o processo seletivo até o dia 31 de outubro

A PUC-Campinas está na fase final de inscrições para seus Programas de Pós-Graduação, com datas, linhas de pesquisa, orientações e bibliografia recomendada para seus dez cursos de Mestrado e três de Doutorado. Os interessados devem se inscrever até 31 de outubro e cada programa terá datas diferenciadas para as provas e entrevistas. Há opções nas áreas de Arquitetura, Direito, Linguagem, Comunicação, Artes, Psicologia, Educação, Engenharia Elétrica, Religião, Infraestrutura Urbana, Ciências da Saúde e Sustentabilidade.

No link https://www.puc-campinas.edu.br/mestrado-doutorado/, os interessados em participar do processo seletivo podem conhecer as linhas de cada programa, corpo docente, estrutura curricular, disciplinas, grupos de pesquisa, teses, dissertações e periódicos.

Além de ler a bibliografia recomendada, é preciso elaborar um anteprojeto de pesquisa sobre o tema que pretende desenvolver na dissertação ou na tese que será defendida.

Para quem busca o mestrado, haverá teste de proficiência em língua estrangeira. Já os candidatos ao doutorado precisam fazer testes para duas línguas. Os estrangeiros que se candidatarem passarão por um teste de português. Todos devem apresentar também currículos atualizados na Plataforma Lattes, o que será essencial depois da aprovação para pleitear bolsas.

A Coordenadora Geral de Pós-Graduação da PUC-Campinas, Profa. Dra. Renata Kelly Mendes Valente, diz que os cursos da Universidade são reconhecidos pela qualidade de seus professores, pela produção científica, pela contribuição, impacto na sociedade, internacionalização e infraestrutura de excelência.

Além disso, as linhas de pesquisa diferenciadas de outros cursos de pós da região são direcionadas não só para quem quer investir na carreira acadêmica, mas também para quem quer se aprimorar dentro de suas áreas de atuação fora da academia.

“Há alguns cursos com horários diferenciados e aulas presenciais concentradas em períodos específicos para facilitar a agenda de quem tem restrições por conta de atividades profissionais fora da Universidade”, diz.

Entre os programas há, inclusive, um da Engenharia Elétrica voltado especificamente para o mestrado profissional, com pesquisas aplicadas dentro dos ambientes de trabalho. Mesmo nos outros cursos essencialmente acadêmicos, há uma preocupação em facilitar a conciliação entre trabalho e estudos.




Pesquisar



Próximos eventos


nov
21
qui
11:30 Oficin’Arte Dia da Consciência N...
Oficin’Arte Dia da Consciência N...
nov 21@11:30 – nov 22@13:00
Oficin'Arte Dia da Consciência Negra @ Campi I e II
Oficinas nos campi I e II, abertas a todos os interessados.

Estude na PUC-Campinas

Termina domingo período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

Universidade divulga calendário do Processo Seletivo – Vestibular 2020

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019

Veja a lista de aprovados nos Cursos de Especialização

Veja também

Divulgada a segunda chamada da Lista de Espera do Vestibular 2020

Aluno da Engenharia Elétrica recebe prêmio por participação em programa do CPqD

Alunos são premiados em concursos culturais da Universidade

 (20/11): Feira Virtual com Universidades Norte-Americanas

Semana de Educação Internacional