Na quarta-feira (02/12), A partir das 8 horas, a PUC-Campinas realiza o 2º Encontro de Acessibilidade. O evento que tem por objetivo discutir o Programa de Acessibilidade da Universidade é aberto à participação de alunos e professores da PUC-Campinas, diretores e professores da rede particular e pública e entidades de Campinas e da região. O Encontro será realizado no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas.

O objetivo deste evento é de discutir e promover a troca de experiências entre os participantes sobre as iniciativas e projetos de acessibilidade realizados na PUC-Campinas. Desde 1997, a PUC-Campinas conta com o ProAces – Programa de Acessibilidade, cujo objetivo prioritário à época era providenciar aos estudantes com deficiência acesso aos materiais didáticos de apoio ao ensino e à pesquisa necessários para sua formação.

Em 2007, o Projeto foi transformado em Programa e a reorganização do ensino e de práticas educacionais visando à eliminação de barreiras à formação acadêmica são assuntos extensamente debatidos na Universidade que, por seu compromisso social, desenvolve ações relevantes que permitem a interação entre a pessoa com deficiência e a sociedade.

No Encontro, no período da manhã, haverá um debate para discutir a questão da acessibilidade, no período da tarde os participantes assistirão ao filme “Vermelho como o céu” e a partir do filme, farão um debate sobre o tema e, no período da noite, um novo debate será aberto sobre o tema de um documentário, que também será exibido no encontro.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site da Universidade e todos os participantes receberão certificado de participação.

SERVIÇO:
2º Encontro de Acessibilidade – Acessibilidade, Cidadania e Universidade