De 16 a 18 de maio de 2016, as Faculdades do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) – Biblioteconomia, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Filosofia, História, Pedagogia, Serviço Social e Teologia da PUC-Campinas – promovem o evento “Olimpíadas em Debate: Diferentes perspectivas”.

Tendo em vista a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil e, considerando que a organização para que esse grande evento demande a mobilização de múltiplos agentes, setores e aspectos, a Universidade promove discussões que abordem os Jogos a partir de diferentes perspectivas.

As atividades têm como objetivo refletir sob diversos pontos de vista o megaevento Olímpiada no contexto social brasileiro, tratando de temas, por meio de oficinas, como Olimpíadas na História – Antiguidade, Avanços tecnológicos na ciência do esporte, Direito do trabalho na contratação os atletas profissionais, A paixão nos une: Um olhar teológico sobre as Olimpíadas Rio 2016, além de mesas-redondas sobre os temas, Jogos olímpicos: reflexos sociais, econômicos e esportivos, Políticas públicas de incentivo à prática esportiva e Impactos dos megaeventos esportivos.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Todas as ações acontecem no Prédio do CCHSA, no Campus I (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP).

Mais informações e inscrições no Portal da Universidade.

12 de maio de 2016