No dia 24 de abril, às 9h e às 20h, a Faculdade de Turismo da PUC-Campinas realiza o Fórum Permanente de Estudos e Experiências Turísticas. O evento que ocorrerá na sala 800, Prédio H01, marca as comemorações dos 33 anos da Faculdade de Turismo e do Dia do Agente de Viagens (22 de abril). Em debate estarão o exercício profissional, mercado e perspectivas de trabalho do agente de viagem. Para falar sobre o assunto participarão representantes das principais entidades da área como Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-SP), Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo (Aviesp), Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc) e ex-alunos da Faculdade e que atuam no mercado na região. O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem inscrever-se na Consultoria em Turismo da PUC-Campinas (Cepitur) pelo telefone 3756.7227 ou pelo e-mail cepitur@puc-campinas.edu.br.

Mais informações:
O interior de São Paulo é considerado, pelas agências de turismo, o segundo maior mercado emissor de turismo do Brasil. Com o olhar direcionado nesse foco, o Fórum tem o objetivo de aproximar os alunos da Faculdade de Turismo da realidade do mercado de trabalho, sobretudo na área de agentes de viagens.
Para falar sobre o assunto, foram convidados representantes e presidentes das principais entidades da área como Mauro Shwartzmann, presidente da Favecc; José Carlos da Rocha Vieira, presidente da Aviesp; José de Tella Filho, representante da Abav, entre outros.

As atividades do Fórum ocorrerão em dois períodos: da manhã, às 9h; e da noite, às 20h para que os alunos dos dois períodos possam participar. Os debates do período matutino serão coordenados pela professora da Faculdade de Turismo Alexandra Capriolli e participarão o presidente da Favecc, Mauro Shwartzmann e o presidente da Aviesp, José Carlos da Rocha Vieira. Já os debates do período noturno serão coordenados pelo professor Luiz Alberto Timossi e contarão com as participações de João Marcelo Marchini da Silva, Almada Turismo e José de Tella Filho, da Abav SP.

19 de abril de 2007