A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da PUC-Campinas concluiu a elaboração do Relatório Final da atual etapa do Programa de Auto-Avaliação Institucional (Proavi). O documento apresenta uma síntese dos relatórios que compõem todo o processo de auto-avaliação realizado, apontando avanços, dificuldades e indicadores para uma política de uso dos dados da avaliação institucional. Todo o material está disponibilizado em CDs-room e no site do Proavi – //www.puc-campinas.edu.br/servicos/proavi/material_divulgacao.aspx para conhecimento da comunidade interna e ampla divulgação da Avaliação Institucional..

A síntese do processo de elaboração do Relatório Final da Auto-Avaliação Institucional foi apresentada na Reunião do Conselho Universitário no dia 24 de agosto de 2006. Conforme estabelecido pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o Relatório será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) até 31/08/06.

O programa de avaliação institucional propõe a avaliação de dimensões relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, gestão, responsabilidade social, políticas de pessoal, comunicação com a sociedade, infra-estrutura, produção científica, entre outras, além de integrar as avaliações da Capes, do Enade e dos cursos de graduação.

Caso a comissão do Ministério conclua que todas as exigências foram cumpridas, a instituição será recredenciada como universidade. Caso conclua que a universidade não as atendeu, será assinado um termo de compromisso, estipulando um prazo para cumpri-las.

30 de agosto de 2006