Dia 13 de agosto, sexta-feira, é o Dia do Economista e a PUC-Campinas comemora a data com palestras e mesa de debates formada pelos homenageados do dia.

Pela manhã, às 8h30, na sala 900, no Campus I, ocorrerá a mesa de debates “O Papel do Economista no Desenvolvimento Regional e o Cenário Econômico Atual”. Além da presença dos professores da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas, o debate destacará a premiação da ex-aluna Patrícia Andrade de Oliveira e Silva. Ela foi classificada, com o trabalho “Impactos das Políticas Públicas Sobre a Pobreza no Meio Rural Brasileiro, entre 2003 e 2006”, entre as três melhores monografias do estado de São Paulo, pelo concurso “Prêmio CORECON-SP de Excelência em Economia – Concurso Monografia 2010”.

No período da noite, a partir das 19h20, no auditório Dom Gilberto, no Campus I, acontecerá a palestra “Formação do Economista: Desafios” com o professor Rubens Rogério Sawaya, da Associação Nacional dos Cursos de Graduação e Economia (ANGE). Também estarão presentes os professores Paulo Cesar Adani (membro do Conselho Regional de Economia – CORECON-SP); Eliane Navarro Rosandski (coordenadora de monografia) e Adauto Roberto Ribeiro (diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas).

Atendimento à Imprensa:
Amanda Artioli