Mescla

Nesta segunda-feira, 13 de março, foi realizada uma reunião da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (S.C.E.I.) e da Reitoria da PUC-Campinas, com o prefeito municipal, Jonas Donizette, na qual se tratou do projeto do entorno do Solar do Barão de Itapura, prédio que teve seu projeto de restauro apresentado no segundo semestre de 2016.

Preservar a história e a memória, unindo sustentabilidade, responsabilidade e dignidade cultural. Por meio desses conceitos, a PUC-Campinas iniciou as obras de restauração do Solar do Barão de Itapura. Para a realização das obras do entorno, o projeto apresentado, supõe o estabelecimento de parcerias para a sua viabilização.

Diante da responsabilidade cultural que a legislação orienta, a preservação do patrimônio cultural é uma obrigação de toda a sociedade civil. A PUC-Campinas se apresenta como promotora da campanha para o restauro e convida os cidadãos e as empresas que queiram exercer a sua responsabilidade cultural a se engajar nessa ação.

O desenvolvimento dos projetos do restauro e do entorno poderão ser acompanhados, depois de iniciadas as obras, no Portal da Universidade: http://www.puc-campinas.edu.br/restauro/.

Conheça o projeto do entorno:

Slide 1

Slide 1 Slide 1 Slide 1

Slide 1

Slide 1 Slide 1 Slide 1 Slide 1

maio
qua
19:30 Negócio de filho para pais
Negócio de filho para pais
maio 13@19:30 – jun 15@20:30
Negócio de filho para pais
Curso on-line gratuito: Negócio de filho para pais Início: 13 de maio Palestrantes (Facilitadores): Maurício Pinheiro e Tomas Sniker (Espaço Mescla); José Eduardo Azarite; José[...]