A PUC-Campinas anuncia o início do processo de construção do novo prédio, que abrigará a Faculdade de Direito, com previsão para janeiro de 2012. A construção será próxima ao Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física, localizado no Campus I da Universidade e ocupará uma área de 8.037.95 metros quadrados.

Está previsto um investimento de cerca de R$25 milhões. A nova construção atenderá todas as necessidades de infraestrutura, com salas de aula, laboratórios de informática e de acessibilidade para a comunidade acadêmica. A finalização do projeto está prevista para o início de 2013.

O antigo prédio passará por reformas e abrigará as atividades culturais da Universidade, como o Museu Universitário e Centro de Cultura e Arte, que desenvolve práticas de teatro, música, dança e coral.

Campus Central

O prédio do Campus Central foi construído no século XIX e pertencia a família do Barão de Itapura, Joaquim Polycarpo Aranha. Nele, em 1941, foi instalada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, também funcionaram os cursos de Geografia e História, Letras Neolatinas, Letras Clássicas, Letras Anglo-Germânicas, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Ciências Econômicas e Ciências Políticas e Sociais, entre outros.

22 de setembro de 2011