As Faculdade de Educação Física, Jornalismo, Fisioterapia, Nutrição e Turismo da PUC-Campinas realizam nos dias 21 e 22 de novembro, das 8h às 12h e das 19h às 22h, no Auditório Dom Gilberto e no Prédio da Educação Física, ambos no Campus I, o evento Jornada: Atividade Física, Saúde e Esporte. Serão duas palestras e oito workshops sobre o tema central, dirigidos aos alunos e profissionais das cinco profissões. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Devem ser feitas pelo e-mail faefi@puc-campinas.edu.br. Informações com Débora e Clodoaldo pelo telefone (19) 3756-7141.

A abertura, no dia 21/11, às 8h, no Auditório Dom Gilberto, começará com uma apresentação circense. Às 9h, ocorrerá palestra sobre jornalismo esportivo com Juca Kfouri, comentarista da Folha de S.Paulo, da Rádio CBN e do Programa Linha de Passe, da ESPN. Das 19h às 22h, ocorrerão três workshops simultâneos em salas do Prédio da Educação Física.

Um deles é o sobre o tema “Treinamento Esportivo”, com o professor Miguel de Arruda (Departamento de Ciências do Esporte da Faculdade de Educação Física da Unicamp). O outro é sobre “Treinamento força”, com Paulo Roberto de Oliveira (Departamento de Ciências do Esporte da Faculdade de Educação Física da Unicamp). O terceiro é sobre “Lazer e recreação”, com Nelson Carvalho Marcelino (Pós-Graduação em Educação Física da Unimep e autor de vários livros sobre o assunto).

Na manhã do dia 22/11 ocorrerão cinco workshops simultâneos, também no Prédio da Faculdade de Educação Física. O primeiro sobre o tema “Nutrição e esporte”, com Maria Cecília Alves Rochelle (doutoranda pela Unicamp em Nutrição e Atividade Física). O segundo sobre “Reabailitação neurofuncional”, com Regina Célia Turolla de Souza (Faculdade de Fisioterapia da PUC-Campinas). O terceiro sobre “Fisioterapia aplicada ao esporte”, com Roberto Serafim (mestrando da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp). O quarto sobre “Ergonomia”, com Marcos Antônio Alves de Moraes (doutor em Atividade Física, Adaptação e Saúde pela Unicamp). E o quinto sobre “Terapia aquática integrada”, com Catarina Mazanini (mestre em Educação Física Adptada).

O encerramento do evento ocorrerá no Auditório D. Gilberto, das 19h30 às 22h, com palestra sobre o tema “Formação profissional em Educação Física”, proferida por Edson Duarte (coordenador de Pós-Graduação em Educação Física da Unicamp).

O Campus I fica na Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades.

Serviço

Releases sobre outros assuntos divulgados por esta Assessoria de Imprensa e links com as publicações editoriais da Universidade estão no site www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

10 de novembro de 2006