Os programas de mestrado e doutorado da PUC-Campinas estão com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. São quatro cursos no programa de mestrado e um curso no programa de doutorado. Os cursos em oferecimento são: Mestrado em Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações, Mestrado e Doutorado em Psicologia e Mestrado em Urbanismo. As inscrições e as informações sobre cada um dos cursos estão disponíveis no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br, no link Pós-Graduação. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Informações sobre os cursos:

Mestrado em Educação – tem por objetivo desenvolver uma sólida formação teórica e uma postura crítica face à realidade da educação brasileira, aprimorando a capacidade de pesquisa e docência, buscando alternativas de ação diante dos problemas educacionais do país; qualificar docentes e pesquisadores tendo como fio condutor a pesquisa sobre o ensino e o desenvolvimento de pesquisa dos alunos e professores participantes do Programa, além de produzir e divulgar conhecimento no campo da avaliação e das relações entre práticas pedagógicas e formação do educador. Podem se inscrever nesse curso profissionais da área de educação e afins e profissionais graduados em Ensino Superior interessados nas questões educacionais. Informações pelo telefone (19) 3735-5840 ou pelo e-mail sa.poseduc@puc-campinas.edu.br.

Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações – tem por objetivo formar profissionais e pesquisadores nas áreas de Telecomunicações, Redes e Informática, proporcionando aos mestrandos conhecimentos e atividades em Tecnologias Emergentes em redes de telecomunicações, diretamente relacionados com as Empresas de Telecomunicações. O Programa tem como parceira a Fundação Centro de Pesquisa CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e visa atender a demanda de empresas por recursos humanos com sólidos conhecimentos científicos/tecnológicos e formar um profissional que saiba localizar, reconhecer, identificar e sobretudo utilizar a pesquisa de modo a agregar valor a suas atividades. Podem se inscriver nesse curso profissionais que procuram formação técnica especializada através de realização de pesquisa e forte incentivo à investigação, aprimorando e atualizando seus conhecimentos. Informações pelo telefone (19) 3756-7162 ou e-mail pos.telecom@puc-campinas.edu.br.

Mestrado em Psicologia – tem o objetivo de formar docentes e pesquisadores de alto nível na área de Psicologia contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade do ensino da graduação no país e da produção de conhecimentos científicos. Podem se inscrever graduados em Psicologia e áreas conexas. Informações pelo telefone (19) 3729-6892 ou e-mail pos.psico@puc-campinas.edu.br.

Doutorado em Psicologia – podem se inscrever mestres em Psicologia ou áreas de domínio conexo, graduados em Psicologia ou áreas conexas com produção científica comprovada. Informações pelo telefone (19) 3729-6892 ou pelo e-mail pos.psico@puc-campinas.edu.br.

Mestrado em Urbanismo – Destina-se à formação e à capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo ou nas demais áreas afins à planificação urbana, ambiental e territorial e à análise crítica e histórica da produção arquitetônica e urbanística como: História, Turismo, Jornalismo, Geografia, Engenharia Ambiental, Economia, Ciências Sociais. Informações pelo telefone (19) 3756-7088 ou pelo e-mail pos.urb@puc-campinas.edu.br.

4 de outubro de 2007