Estão abertas as inscrições para quatro Cursos de Extensão, em Jornalismo. Os interessados podem se inscrever ao longo do semestre em diferentes áreas de atuação. Confira abaixo as descrições dos Cursos e os períodos para inscrições. Outros Cursos de Extensão podem verificados no portal da Universidade: www.puc-campinas.edu.br

Jornalismo Literário: Perfis, Biografias e Narrativas de Viagens
Contextualização do jornalismo literário, principais características de cada formato, utilização das ferramentas de reportagem na busca por informações e produção de texto não ficcional. O curso também vai debater a necessidade de humanização de reportagens, além do processo de produção de livros. A indicação é para profissionais e estudantes de comunicação, além de pessoas interessadas em escrever suas experiências ou registrar, em livros ou sites, a histórias de família, comunidades, igrejas, bairros ou ainda narrar suas viagens.
Período de inscrição: até 12/09/2010
Período do Curso: 18/09/2010 a 23/10/2010
Horário: das 8h às 12h15 (aos sábados)

Jornalismo e Educação: Jornal Impresso
O universo da produção jornalística impressa, conceitos relacionados a recursos gráficos e editoriais, cargos e funções dos profissionais envolvidos no trabalho diário de uma redação jornalística. O objetivo é proporcionar conhecimento para trabalhar com propriedade o jornal impresso e ter uma leitura crítica de veículos de comunicação impressa. O Curso é direcionado para professores de Ensino Fundamental e Médio, graduando em cursos de licenciatura e profissionais que atuam na área de educação não formal.
Período inscrição: até 26/09/2010
Período do Curso: 2/10/2010 a 30/10/2010
Horário: 8h às 12h15 (aos sábados)

Política e Mídia: da Apuração Jornalística à Assessoria de Imprensa
Análise do valor notícia no jornalismo político, relação das fontes com políticos e assessores e vice-versa, gerenciamento de crises no setor; o jornalismo investigativo na política e a cobertura eleitoral. O objetivo é fornecer subsídios para a atuação em jornalismo político, de apuração jornalística à assessoria de imprensa. O público-alvo deste Curso é formado por profissionais e estudantes de comunicação social interessados em entender a dinâmica da comunicação política contemporânea.
Período inscrição: até 12/10/2010
Período do Curso: 23/10/2010 a 6/11/2010
Horário: 8h às 17h30 (aos sábados)

Jornalismo e Educação: Internet
Conceitos das ferramentas jornalísticas na internet, portais de notícias, Blog e Twitter para uso em sala de aula, como ferramentas pedagógicas. O objetivo é auxiliar professores a utilizarem as ferramentas jornalísticas da internet como estratégia de ensino e explorar a utilização de portais de informação e redes sociais. O público de interesse é formado por professores das redes pública e particular de Ensino e ONGs.
Período inscrição: até 02/11/2010
Período do Curso: 13/11/2010 a 11/12/2010
Horário: 8h ás 12h15 (aos sábados)

Assessoria de Imrpensa