Nos dias, 29 e 30 de maio, a partir das 8h, a Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas, promove no Aprendizado de Sant’Ana (rua Barão de Jaguará, 297, centro) um seminário com seis palestras, voltado a um grupo de mulheres acima de 55 anos que procuram o primeiro emprego. “Nosso objetivo é orientar e estimular o idoso a voltar para o mercado de trabalho” afirma o professor Aguinaldo Neri.

As senhoras interessadas em participar devem se cadastrar no Poupa Tempo Central e ir até o Aprendizado de Sant’Ana, onde podem se inscrever gratuitamente. A atividade realizada pelos alunos do 4º ano da Faculdade de Psicologia, ainda fornecerá um certificado para os participantes. Para os dias 05 e 06 de junho está programado a realização das palestras para um novo grupo de senhoras , com o mesmo perfil.

A idéia de trabalhar com senhoras a procura de emprego, surgiu da parceria que existe há 9 anos entre o Poupa Tempo e a Faculdade de Psicologia. Em pesquisa a partir de dados do perfil de quem está a procura de emprego na região, o professor e os alunos diagnosticaram que entre 60% e 70% das pessoas são mulheres e destas um terço tem acima de 55 anos e procuram uma renda para ajudar no sustento de seus netos.

As palestras abordarão temas como auto-estima, competências e como se apresentar em uma entrevista de emprego. Serão apresentados alguns dados sobre o idoso no mercado de trabalho, as vantagens da idade e vídeos que relatam experiências de outras idosas que, hoje, estão trabalhando. As dinâmicas terão o objetivo de estimular o autoconhecimento e auxiliar na preparação o currículo e participar de entrevistas de emprego.

A iniciativa conta com o apoio do Aprendizado de Sant’Ana, entidade da Arquidiocese de Campinas ligada a Cáritas Arquidiocesana, que será a sede do seminário. A Casa de Sant’Ana trabalha desde 1936 com obras de assistência educacional a jovens e adultos carentes.

SERVIÇO:

Seminário para mulheres acima de

Dia: 29/05 e 30/05; 05/06 e 06/06/2008

Local: Aprendizado Sant’Ana – Rua Barão de Jaguará, 297, Centro , Campinas – SP, contato: (19) 3232-2941 ou casa.santana@terra.com.br

28 de maio de 2008