A 8ª edição do projeto Saúde na Praça acontece nos dias 3 e 4 de outubro, quando cerca de 1,2 mil alunos dos dez cursos que compõem o Centro de Ciências da Vidas (CCV) e da Faculdade de Educação Física (Faefi) transformam o Largo do Rosário em um grande consultório. Sob a orientação de cerca de 30 professores, os universitários atenderam um público estimado em 5 mil pessoas que receberão orientação para o controle e a prevenção de doenças. O evento, considerado pelos organizadores um dos maiores promovido pela Universidade, apresenta este ano a Tenda do Adolescente e o Centro de Recreação da Criança. A parte pedagógica também sofreu alterações que permitiram a ampliação do caráter multidisciplinar do projeto, possibilitando uma maior integração entre os estudantes.

“O nosso objetivo é orientar a população que passa pelo local e as escolas agendadas sobre a prevenção e o controle de doenças, promovendo o bem-estar. Temos também a preocupação didática-pedagógica de oferecer aos nosso alunos, sejam do 1º ou do último ano, o contato direto com a população”, esclareceu a coordenadora do Saúde na Praça e professora da Faculdade de Psicologia Karina Magalhães Brasio.

Serão três tendas destinadas aos adultos com as temáticas bem-estar Físico, Social e Mental. As crianças receberão atenção especial. Além do Centro de Recreação da Criança, o público infantil terá uma tenda exclusiva. A Gincana promovida pelos estudantes da Faefi promete agitar ainda mais a praça. A organização do evento prepara também a distribuição de kits odontológicos e de banho e folhetos de divulgação do Vestibular-2007.

Serviços:
Saúde na Praça – 3 e 4 de outubro de 2006
Local – Largo do Rosário – Avenida Francisco Glicério, Centro
Horário – Das 8h às 17h
Aberto ao público em geral

28 de setembro de 2006