Proporcionar a prática da ginástica geral, por meio de vivências em ginástica artística, rítmica, acrobática, de trampolim; circo (tecido) e dança, entre outras práticas corporais. Essa é a proposta do III Faefestival Projeto de Ginásticas Integradas (PROGIINS) 2009, que ocorre no próximo dia 3 de junho, das 9h às 10h30 e das 20h às 21h30, no Salão Ambiental da Faculdade de Educação Física, no Campus I da Universidade.

Segundo o professor da Faculdade de Educação Física e um dos organizadores do evento Roberto da Silva Júnior, nas atividades os alunos podem participar diferentes grupos universitários. “Na atividade o aluno tem contato com os fundamentos teóricos e práticos da ginástica, havendo assim a integração entre os alunos”, explicou o professor.

As equipes que participarão do projeto são: PROGIINS, Akróbatus (dupla acrobática selecionada par compor o corpo de artistas do Le Cirque Du Soleil), Grupo Ginástica Unicamp. (G.G.U), Los Circo Los (companhia que atuou no Circo de Marcos Frota), Ápeiron e Cia. Interália, dentre outros. As equipes se apresentarão dentro das modalidades: ginástica acrobática; ginástica rítmica; trampolim acrobático; tecido acrobático; malabaris; roda alemã; rope skipping ; dança.

O evento é ligado a Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT). Mais informações pelo e-mail caci.progiins@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone 3343-7216.

Serviço:
III Festival Projeto de Ginásticas Integradas (PROGIINS)
Data: 3 de junho
Horário: das 9h às 10h30 e das 20h às 21h30