Mescla

– Desenvolver competências para o trabalho em equipe multiprofissional e interdisciplinar.

– Desenvolver competências específicas do núcleo de conhecimento de cada profissão nos diferentes níveis de atenção da saúde.

– Desenvolver competências para aplicar o raciocínio clínico multiprofissional na assistência intensivista.

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde – Intensivismo

Veja as Normas do Processo Seletivo de Candidatos aos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde

Objetivos

- Desenvolver competências para o trabalho em equipe multiprofissional e interdisciplinar.

- Desenvolver competências específicas do núcleo de conhecimento de cada profissão nos diferentes níveis de atenção da saúde.

- Desenvolver competências para aplicar o raciocínio clínico multiprofissional na assistência intensivista.

- Desenvolver competências para a assistência intensiva ao adulto e sua família de maneira humanizada com base nas políticas públicas nacionais (Humaniza – SUS no nível de atenção hospitalar).

Público Alvo

O público alvo será formado por graduados em Nutrição, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas e Fisioterapia.

O residente deve agregar conhecimentos, habilidades e atitudes próprias a serem utilizadas na promoção, proteção e recuperação da saúde, exercidas por profissionais de áreas diferentes. Sua prática será realizada em equipe multiprofissional na promoção da saúde e na organização dos serviços de saúde.

A educação em serviço visa o desenvolvimento de habilidades específicas para a assistência hospitalar e em saúde sob a responsabilidade da equipe multiprofissional. Visa desenvolver as habilidades clínico-assistenciais, considerando o indivíduo em seu contexto biopsicossocial. Desenvolve a sistematização das ações coletivas em saúde no âmbito comunitário, enfatizando a participação da equipe multiprofissional no planejamento, execução e avaliação das intervenções propostas.

O Processo Seletivo será composto por duas fases:

I. 1ª fase, constituída por Prova Escrita de Conhecimento, na forma da Seção II;

II. 2ª fase, que abrange, na forma da Seção III:

a) Avaliação curricular;

b) Entrevista.

Documentos Necessários

- Histórico Escolar emitido pela instituição de ensino superior em que concluiu ou cursa, em fase de conclusão, o curso de graduação – devidamente datado, assinado e com a identificação e cargo do subscritor;

- Currículo atualizado há, no máximo, três meses, na Plataforma Lattes - CNPQ;

- Documentos comprobatórios das informações contidas no Currículo, anexados individualmente (ANEXO I);

- Formulário para cadastro junto ao Ministério da Saúde preenchido e digitalizado (ANEXO II);

- Cédula de Identidade (RG), ou para candidato de nacionalidade estrangeira: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Carteira emitida pelo conselho profissional, exceto para candidatos em fase de conclusão da Graduação.

- Diploma de Curso de Graduação, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

a) Para o candidato que não possua o Diploma de Curso de Graduação, neste momento, será aceita a Certidão de Conclusão de Curso de Graduação emitida por órgão competente da IES, mediante preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso (Anexo III);

b) Para o candidato que no momento da inscrição não tenha concluído o curso de Graduação será aceita, provisoriamente, para fins de inscrição, a Certidão de Pressuposta Conclusão de Curso de Graduação. Caso seja aprovado para a 2ª fase do Processo Seletivo (Avaliação Curricular e Entrevista), deverá entregar, obrigatoriamente, entre os dias 28 e 29/01/2020, na Secretaria do Centro de Ciências da Vida (Av. John Boyd Dunlop, s/no, Jardim Ipaussurama, Campinas/SP, CEP 13.060-904), cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original para conferência, documento emitido por órgão competente da IES, que comprove a Conclusão do Curso, sendo que obrigatoriamente, a Colação de Grau seja realizada antes de 02/03/2020, mediante preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso (Anexo III);

- Comprovante de Residência (emitido há, no máximo, 4 meses);

- Comprovante de quitação com o serviço militar, somente para o sexo masculino;

- Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais.

ANA PAULA JUSTO - DOUTORA

CONCEICAO APARECIDA A S REIS - MESTRE

ILLYMACK CANEDO FERREIRA DE ARAUJO - DOUTORA

JULIA LAURA DELBUE BERNARDI - DOUTOR(A)