Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Programação TV PUC-Campinas

Semana de 8 a 14 de outubro

A programação da TV PUC-Campinas apresenta, esta semana, os diferentes olhares dos fotógrafos quando registram e congelam momentos de um determinado instante do tempo. Esses profissionais, os mais conceituados do país, participam do programa O Assunto É – Fotografia com esclarecimentos sobre a profissão e a rápida evolução tecnológica dos equipamentos. O programa Campinas – Os Desafios da Metrópole debate o fenômeno do desenvolvimento econômico mundial, seus reflexos e possibilidades nos estados e municípios. E, ainda, em comemoração ao Dia da Criança, 12 de outubro, a dica do livro Escola de Sacis, que resgata personagens brasileiros como sacis, boitatás e mulas-sem-cabeça, e os aproxima do público infantil.

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Escola de Sacis

O programa Ponto de Encontro apresenta o livro infanto-juvenil “Escola de Sacis”, que resgata as lendas do folclore brasileiro. A intenção do autor é aproximar desse público personagens brasileiros como sacis, bois-tatá e mulas-sem-cabeça. Paralelamente, são narrados fatos reais como o caso do goleiro Barbosa da seleção brasileira de 1950, que tomou um gol e foi hostilizado durante toda a sua vida.

Entrevistado

Dario de Barros Carvalho Júnior – Autor do Livro “Escola de Sacis” e Professor do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas

Segunda – (08/10) – 14h e 21h

Terça – (09/10) – 22h

Quinta – (11/10) – 21h

Domingo – (14/10) – 19h

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – As peculiaridades da enxaqueca

A enxaqueca foi descrita há séculos, mas, até hoje, são procuradas as causas e a solução para o problema. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável orienta a população sobre a enxaqueca e as formas mais apropriadas de tratá-la.

Entrevistada

Susana Barretto Mory – Neurologista do Hospital da PUC-Campinas

Segunda (08/10) – 17h e 01h

Terça (09/10) – 00h

Quarta (10/10) – 15h

Quinta (11/10) – 01h

Domingo (14/10) – 15h

Programa O Assunto É – Fotografia

A fotografia instiga o imaginário das pessoas. Talvez por isso os profissionais da área sejam tão admirados. Mas como é ser fotógrafo profissional na prática? O que inspira esses profissionais? Como lidar com a constante evolução da tecnologia? Essas foram perguntas que a TV PUC-Campinas fez para alguns dos fotógrafos mais conceituados do país. As respostas você confere no programa O Assunto É desta semana que traz, também, a história de um dos maiores fotógrafos de Campinas no documentário Campinas Por Trás das Lentes de V8.

Terça (09/10) – 14h

Quarta (10/10) – 19h

Sexta (12/10) – 00h

Sábado (13/10) – 19h

Domingo (14/10) – 13h

Fala Foca – Espelho Urbano e Documentário

Esta semana, no telejornal Espelho Urbano, você vai conhecer uma nova modalidade de capacitação de profissionais. É o treinamento vivencial que visa preparar os candidatos de acordo com a demanda das empresas. No documentário Rumo ao Santuário você vai acompanhar a peregrinação de um fiel até Aparecida do Norte.

Terça (09/10) – 18h

Quarta (10/10) – 20h

Quinta (11/10) – 16h

Sexta (12/10) – 16h e 20h

Sábado (13/10) – 12h e 16h

Programa Campinas – Os Desafios da Metrópole – Desenvolvimento Econômico Mundial e Local

O programa Campinas – Os Desafios da Metrópole discute o fenômeno do desenvolvimento econômico mundial e seus reflexos e possibilidades locais. Uma das constatações é a de que os municípios e estados têm sérias limitações para manipular seus instrumentos de política econômica diminuindo as possibilidades de desenvolvimento local.

Além das dificuldades locais, a ordem mundial é considerada, pelos economistas, extremamente desfavorável ao desenvolvimento econômico.

Participantes

Lineu Carlos Maffezoli

Diretor da Faculdade de Economia

Wilson Cano

Professor do Instituto de Economia da Unicamp

Carlos Alonso Barbosa de Oliveira

Professor



Portal Puc-Campinas
5 de outubro de 2007