A PUC-Campinas participa do movimento nacional pela inclusão das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio. Na programação da TV PUC você acompanha a situação atual dessa luta no país. O programa Ponto de Encontro mostra que é possível o envolvimento prazeroso de crianças, adolescentes e jovens em atividades artísticas através de um trabalho criativo e interativo do professor. A autora da pesquisa apresenta alguns exemplos que mostram a evolução e mudanças significativas dos desenhos dos alunos. Você confere, também, os documentários e o telejornal produzidos pelos alunos da Faculdade de Jornalismo.

Segunda, 01/05

14h e 1 da madrugada – Videoteca (Memória TV)

Tema – Literatura e Escritura: caminhos da liberação feminina com Tereza de Moraes da Faculdade de Letras da PUC-Campinas.

Horário alternativo deste programa – Madrugada de quinta para sexta, 1h

17h – Ponto de Encontro – O Papel do Educador no Ensino de Arte

Sinopse – Uma pesquisa aponta que com um trabalho interativo e criativo do professor é possível o envolvimento prazeroso de crianças, adolescentes e jovens em atividades artísticas. O programa Ponto de Encontro apresenta alguns exemplos que mostram a evolução e mudanças significativas dos desenhos dos alunos. Resultado de um trabalho que está alicerçado na confiança, afetividade e no respeito à bagagem cultural do educando.

Entrevistada

Maria José de Oliveira Nascimento – artista plástica, fotógrafa e professora da PUC-Campinas

Horários alternativos deste programa – terça, 22h; quinta, 21h e domingo, 15h

21h – Ponto de Encontro – Filosofia e Sociologia no Ensino Médio

Sinopse – A PUC-Campinas participa do movimento nacional pela volta das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio. No programa Ponto de Encontro a participação de dois diretores de faculdades que falam da importância das disciplinas na formação do jovem e a situação atual da luta para a inclusão das disciplinas na grade curricular das escolas do país.

Entrevistados

José Antonio Trasferetti – Diretor da Faculdade de Filosofia

Pedro Rocha Lemos – Diretor da Faculdade de Ciências Sociais

Horários alternativos deste programa – terça, 0h; quarta, 15h; quinta, 16h e domingo, 19h

Terça, 02/05

14h e 18h – Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário

Horários alternativos deste programa – domingo, 13h.

22h – Horário alternativo do programa Ponto de Encontro – O Papel do Educador no Ensino de Arte

0h – Horário alternativo do programa Ponto de Encontro – Filosofia e Sociologia no Ensino Médio

Quarta, 03/05

15h – Horário alternativo do programa Ponto de Encontro – Filosofia e Sociologia no Ensino Médio

19h – Diálogos Impertinentes
“A Individualidade” com Agnaldo Farias e Dulce Critelli
Horários alternativos deste programa – sexta, 23h, e sábado, 19h

20h – Programas TV Povos do Mar e Documentários
Horários alternativos destes programas – sexta, 0h e sábado, 20h

23h – “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole” – Tema: “Acolhimento e Adoção”
Horários alternativos deste programa – quinta, 17h e domingo, 23h

Quinta, 04/05

16h – Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro – Filosofia e Sociologia no Ensino Médio

17h – Horário alternativo do”Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”

21h – Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro – O Papel do Educador no Ensino de Arte

1h – Horário Alternativo do Programa Videoteca ( Memória TV)

Sexta, 05/05

16h e 20h – Fala Foca

Sinopse – O Fala Foca apresenta vídeos produzidos como projeto de conclusão do curso de jornalismo da PUC-Campinas. E, ainda, o telejornal Espelho Urbano com notícias de Campinas e região.

Horários Alternativos deste programa – sábado 12h e 16h

23h – Horário alternativo do Programa Diálogos Impertinentes