Na próxima segunda-feira (24 de agosto), o professor do Centro e Economia e Administração da PUC-Campinas Adauto Roberto Ribeiro fará uma palestra para cerca de 70 educadores das redes pública e privada da Região Metropolitana de Campinas. A palestra integra o projeto Correio Escola realizado, desde 1992, pela Rede Anhanguera de Comunicação (RAC). Na palestra o professor abordará o tema Crise Econômica e Mercado de Trabalho. A palestra é gratuita e destinada aos professores inscritos desde o início deste ano no Projeto.

O professor Adauto Roberto Ribeiro é docente do Centro de Economia e Administração (CAE) da PUC-Campinas e responsável pelo Acompanhamento Comércio Exterior que integra o Boletim Econômico da PUC-Campinas. Todos os meses o professor analisa e divulga a movimentação da atividade de comércio exterior na RMC e seu impacto na economia regional.

O projeto Correio Escola tem como objetivo oferecer aos professores subsídios para o trabalho com jornal na sala de aula e, dessa forma, levar o aluno a criar o hábito de leitura, desenvolver o senso crítico e promover uma atualização dos conteúdos programáticos, relacionando-os com o que, diariamente, está nas páginas de jornal.

O projeto, que a cada ano, atende cerca de 100 professores, também inclui visitas ao parque gráfico, bate-papos com jornalistas e uma série de palestras sobre temas atuais, mais uma forma de oferecer informações sobre o que é retratado na mídia. São palestras sobre temas como meio ambiente, tecnologia, política, internet, patrimônio cultural e crise econômica, realizadas em parcerias com universidades como a PUC-Campinas e a Unicamp. Com o objetivo de oferecer formação complementar e novas oportunidades a alunos carentes, o projeto tem parcerias com escolas de balé, arte e música, direcionadas a estudantes das escolas públicas participantes.

21 de agosto de 2009