Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o professor da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas, Lineu Carlos Maffezoli receberá do Conselho Regional de Economia (CORECON) a Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen, comemorativa aos 60 anos de criação da profissão de economista, regulamentada no dia 13 de agosto.

A comenda é dada aos profissionais que tenham se destacado por suas atividades no ramo das Ciências Econômicas e prestado relevantes serviços à Economia e à sociedade. O professor Lineu Carlos Maffezoli atua na PUC-Campinas a mais de 35 anos.

O professor também preside e é um dos fundadores da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (ANGE). “Vejo a indicação em razão da atuação nos Cursos de Ciências Econômicas, sempre com qualidade e prezando pela formação profissional”, afirmou o professor.

Palestras
No próximo dia 16 de agosto, terça-feira, ocorrem duas palestras, no Campus I, em homenagem ao dia do Economista. De manhã, a partir das 8h, na sala 900, o ex-economista chefe da FEBRABAN e consultor em assuntos bancários, Roberto Troster dará uma palestra sobre a profissão do economista e o momento econômico do Brasil.

No período da noite, a partir das 19h30, no Auditório Dom Gilberto, o palestrante será o ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e professor da Fundação Getúlio Vargas, Arthur Barrionuevo Filho.

Evento: Homenagem do CORECON ao professor Lineu Carlos Maffezoli

Data: 12 de agosto