O professor da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas Jodir Pereira da Silva participou, em outubro, do Congresso Latino-americano de Ciências do Mar, realizado em Cuba. Os trabalhos foram produzidos pelo grupo de pesquisa Ecopere-SE, ministrado pelo professor e formado por alunos da Universidade. Silva apresentou quatro trabalhos e dois pôsteres. A pesquisa é feita a partir do monitoramento mensal do caranguejo aranha, em Ilhabela, no litoral paulista. Entre os dados avaliados estão o número de espécies presentes no local e a morfologia dos animais. Segundo Silva, a participação no congresso é importante para a publicação do trabalho e divulgação da Instituição. “Coloca a PUC-Campinas como uma das Universidades que participam do desenvolvimento tecnológico no cenário nacional e internacional”, explicou o professor.

9 de novembro de 2009