Cronograma

1ª e 2ª CHAMADAS
– Inscrição: 07 a 10/junho/2016
– Entrevistas e entrega de documentação:
– 1ª chamada: 13 a 20 de junho/2016
– 2ª chamada: 27 de junho a 1º de julho/2016

LISTA DE ESPERA
– Inscrição: de 08 a 11 de julho/2016.
– Entrevistas e entrega de documentação: 18 e 19 de julho/2016
OBSERVAÇÃO:  As entrevistas ocorrerão no Núcleo de Atenção Solidária – Campus I, localizado na Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades (Página do NAS).

PROUNI – Processo de Bolsas Remanescentes – 1º Semestre de 2017

De acordo com o Edital MEC nº 17, de 8 de março de 2017, que regulamenta o processo de Bolsas Remanescentes do Prouni, as inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br. Depois de efetuada a inscrição o candidato deve comparecer ao Núcleo de Atenção Solidária, nos 2 (dois) dias úteis subsequentes ao da sua inscrição, de posse de toda a documentação necessária para a avaliação socioeconômica. Não haverá agendamento prévio, o horário de atendimento é das 08h às 18h.

 

 

O Núcleo de Atenção Solidária (NAS) está localizado no Campus I da PUC-Campinas, Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades.

Comissões Locais de Acompanhamento e
Controle Social do PROUNI

Portaria PUC 092/2011

Para mais informações, consultar o site do Programa: http://prouniportal.mec.gov.br/

Central de Atendimento do Ministério da Educação:

Telefone: 0800-616161

Website: http://siteprouni.mec.gov.br/contato.php

Dúvidas Frequentes

Renovação de matrícula

A renovação do usufruto da bolsa de estudo do ProUni se dará automaticamente, ressalvado o previsto no art. 16 da Portaria MEC 3.268/2004 que estabelece: “O estudante vinculado ao PROUNI, beneficiário de bolsa integral ou parcial de cinqüenta por cento (meia-bolsa), deverá apresentar aproveitamento acadêmico em, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas em cada período letivo.”.

Trancamento de matrícula

O trancamento de matrícula de estudante bolsista do ProUni segue as normas e regulamentos internos. O número de trancamentos possíveis durante o período de usufruto da bolsa do ProUni será regulamentado posteriormente pelo MEC.

Transferência (campi, curso, turno e/ou instituição de ensino superior)

Neste momento não é possível efetuar transferência de um bolsista do ProUni para usufruto de bolsa em outro campi, curso, turno e/ou instituição de ensino superior. Este procedimento será disponibilizado posteriormente pelo MEC.

Ajuda de custo (despesas educacionais)

A Portaria Normativa n°19, de 14 de Setembro de 2011, autorizou a concessão de bolsa-permanência, no valor de R$ 400,00 mensais, exclusivamente para custeio das despesas educacionais, a estudante beneficiário de bolsa integral do ProUni, desde que matriculado em turno integral. Os bolsistas do ProUni que se enquadram nos pré-requisitos para usufruto da bolsa-permanência deverão aguardar a divulgação das regras para a operacionalização da concessão. Para se manter informado, acesse o site do MEC periodicamente ou ligue para a central de atendimento ao cidadão do MEC – (0800-616161).

Próximo processo seletivo do ProUni

A abertura de novo processo seletivo a bolsas do ProUni terá ampla divulgação na mídia em geral. Para se manter informado, acesse o site do MEC periodicamente ou ligue para a central de atendimento ao cidadão do MEC – (0800-616161). Alertamos que as inscrições dos candidatos para concorrer a uma bolsa do ProUni são realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço http://www.mec.gov.br/prouni, em períodos específicos, para estudantes que tiverem prestado o ENEM.

Legislação sobre o prouni

Mais informações

Entrar em contato:

nas@puc-campinas.edu.br