Presidente da CNBB celebra missa dos 40 anos da Teologia da PUC-Campinas

Uma missa realizada na manhã de terça-feira, 12 de março, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas, marcou a comemoração dos 40 anos de implantação do Curso de Teologia da Universidade. A celebração foi conduzida pelo Emmo. Sr. Cardeal Dom Sérgio da Rocha, ex-aluno, ex-docente da Faculdade e atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento comemorativo também contou com a presença do Reitor da PUC, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, do Vice-Reitor e Diretor da Faculdade de Teologia, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, e do Arcebispo Emérito de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes.

Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo Metropolitano de Brasília e Cardeal nomeado pelo Papa Francisco em outubro de 2016, falou da emoção de celebrar a missa comemorativa. “Sinto uma gratidão profunda, pois recebi muito na Teologia da PUC para a minha formação humana e sacerdotal. Tive a honra de ser aluno e professor do Curso. Recebi lá muito mais conhecimento do que pude compartilhar”, afirmou.

O presidente da CNBB falou sobre a importância da ampliação da participação das mulheres na Igreja e também nos Cursos de Teologia. “É importantíssimo ressaltar a importância das mulheres em todos os espaços da sociedade, em especial no ambiente universitário e no espaço de formação teológica. Eu tive a graça de participar da última assembleia da Pontifícia Comissão da América Latina cujo tema foi ‘A Mulher na Igreja e na Sociedade’, proposta pelo próprio Papa Francisco”, disse.

O Reitor ressaltou a importância da Faculdade de Teologia da PUC-Campinas na construção do conhecimento para a comunidade acadêmica e para a própria Igreja. “Ela colaborou em seus 40 anos com pesquisas e na formação presbiteral, de onde saíram sacerdotes, bispos e até cardeais, como Dom Sérgio. Também destaco o desenvolvimento na Faculdade do Projeto Institucional de Antropologia Teológica, disciplina de todos os cursos da Universidade, que promove a formação integral da pessoa humana”, disse.

Além de celebrar os 40 anos da Faculdade de Teologia, com a presença de autoridades, dos quatro Pró-Reitores da PUC, ex-alunos, professores e ex-professores, a solenidade também deu início ao ano letivo de 2019 e teve a participação dos novos estudantes do Curso.

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019