Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Presidente da CNBB celebra missa dos 40 anos da Teologia da PUC-Campinas

Uma missa realizada na manhã de terça-feira, 12 de março, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas, marcou a comemoração dos 40 anos de implantação do Curso de Teologia da Universidade. A celebração foi conduzida pelo Emmo. Sr. Cardeal Dom Sérgio da Rocha, ex-aluno, ex-docente da Faculdade e atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento comemorativo também contou com a presença do Reitor da PUC, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, do Vice-Reitor e Diretor da Faculdade de Teologia, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, e do Arcebispo Emérito de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes.

Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo Metropolitano de Brasília e Cardeal nomeado pelo Papa Francisco em outubro de 2016, falou da emoção de celebrar a missa comemorativa. “Sinto uma gratidão profunda, pois recebi muito na Teologia da PUC para a minha formação humana e sacerdotal. Tive a honra de ser aluno e professor do Curso. Recebi lá muito mais conhecimento do que pude compartilhar”, afirmou.

O presidente da CNBB falou sobre a importância da ampliação da participação das mulheres na Igreja e também nos Cursos de Teologia. “É importantíssimo ressaltar a importância das mulheres em todos os espaços da sociedade, em especial no ambiente universitário e no espaço de formação teológica. Eu tive a graça de participar da última assembleia da Pontifícia Comissão da América Latina cujo tema foi ‘A Mulher na Igreja e na Sociedade’, proposta pelo próprio Papa Francisco”, disse.

O Reitor ressaltou a importância da Faculdade de Teologia da PUC-Campinas na construção do conhecimento para a comunidade acadêmica e para a própria Igreja. “Ela colaborou em seus 40 anos com pesquisas e na formação presbiteral, de onde saíram sacerdotes, bispos e até cardeais, como Dom Sérgio. Também destaco o desenvolvimento na Faculdade do Projeto Institucional de Antropologia Teológica, disciplina de todos os cursos da Universidade, que promove a formação integral da pessoa humana”, disse.

Além de celebrar os 40 anos da Faculdade de Teologia, com a presença de autoridades, dos quatro Pró-Reitores da PUC, ex-alunos, professores e ex-professores, a solenidade também deu início ao ano letivo de 2019 e teve a participação dos novos estudantes do Curso.




Pesquisar



Próximos eventos


maio
25
sáb
dia inteiro XLV Puccíada 2019
XLV Puccíada 2019
maio 25 – jun 4 dia inteiro
XLV Puccíada 2019
O evento esportivo no Complexo Esportivo da Faefi começa dia 25, com o Futebol Society Feminino, que terá a grande final no dia 29. No[...]
maio
27
seg
dia inteiro Momento Mariano
Momento Mariano
maio 27 dia inteiro
Momento Mariano @ Campus I e II
O Departamento de Pastoral Universitária oferece à comunidade universitária um breve encontro de reflexão e oração sobre Nossa Senhora, a ser realizado todas as segundas-feiras. Na[...]
maio
28
ter
dia inteiro III Redes Digitais e Culturas At...
III Redes Digitais e Culturas At...
maio 28 – maio 30 dia inteiro
III Redes Digitais e Culturas Ativistas @ Campus I
Redes Digitais e Culturas Ativistas é um evento elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas. Sua primeira edição foi realizada[...]

Estude na PUC-Campinas

Inscrições para o Vestibular de Inverno da PUC-Campinas estão abertas até 9 de junho

Universidade divulga calendário do Processo Seletivo – Vestibular 2020

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019

Veja a lista de aprovados nos Cursos de Especialização

Veja também

Dom João Inácio Müller, novo Arcebispo de Campinas, visita a cidade pela primeira vez

1ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo expõe trinta projetos de alunos da Universidade

Faculdade de Turismo promove ‘1º Festival Mundo na Praça’ para celebrar os 45 anos de história

Universidade sedia IV Fórum Temático de Redes Organizacionais

Aluno e docente são selecionados no Programa de Intercâmbio Top España