Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Especialização MBA em Marketing: Inovação e Experiência

Objetivos

Apresentar o marketing como ciência responsável por entender o comportamento de consumo e tendências de mercado e, de maneira humanizada, gerir o valor da marca garantindo a satisfação do cliente durante toda a experiência, além de propor alternativas inovadoras de atuação no mercado.

 

Diferenciais:

- Realização de um Projeto Prático.

- Metodologias Ativas de Ensino.

 

Público Alvo

Profissionais Graduados, gestores e executivos de empresas, empreendedores e profissionais liberais.

Processo Seletivo

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

 

Inscrições até 15/09/2019

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião da entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria do Centro, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou cartão de Débito*.
*Para pagamento via cartão de Débito, será necessária autorização prévia do titular junto ao banco emissor do cartão.

Período de Seleção: Até 20/09/2019

Divulgação dos Resultados: até 27/09/2019

Pré-matrícula: 03, 04 e 05/10/2019

Início das aulas: 26/10/2019

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.
 

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Centro de Economia e Administração, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 09/09/2019.

* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-7316.

 

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

CAMILA BRASIL GONÇALVES CAMPOS - DOUTORA

FERNANDA ZUIN SECCO - MESTRE

JULIO DINIZ JUNIOR - ESPECIALISTA

KELLY DE SOUZA FERREIRA - MESTRE

PAULO LOT JUNIOR - MESTRE

RALPH SANTOS DA SILVA - DOUTOR

SANDRA JACQUELINE FANTIN - MESTRE

VALDENIR DA SILVA PONTES - MESTRE

WILLIAM MASSEI - DOUTOR

SemestreDisciplinaCarga Horária
01COMPORTAMENTO DE CONSUMO: TRANSFORMAÇÕES E TENDÊNCIAS 24
01DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE 24
01MARKETING 4.0 E BRANDING 24
02COMPLEXIDADE NAS ORGANIZAÇÕES 24
02CONJUNTURA INTERNACIONAL 24
02DESIGN DE PRODUTOS E SERVIÇOS 24
02HUMANIZAÇÃO E GESTÃO DE MARKETING: CONCEITOS ATUAIS PARA A INOVAÇÃO 24
02INTELIGÊNCIA DE MERCADO E PESQUISA DE MARKETING 24
02MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO EM ORGANIZAÇÕES 20
03CENÁRIOS E TENDÊNCIAS ECONÔMICAS 24
03GESTÃO DO CAPITAL HUMANO 24
03GROWTH HACKING COMO PROCESSO DE TRAÇÃO E ACELERAÇÃO DE CRESCIMENTO 24
03ORIENTAÇÃO DE PROJETO APLICADO I 12
03STORYTELLING COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO E TRAÇÃO 24
04APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DO PROJETO APLICADO 4
04AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE PROJETOS 24
04DESAFIOS AMBIENTAIS E SOCIAIS DO MARKETING: FOMENTANDO A CRIATIVIDADE NAS AÇÕES 24
04MARKETING E PROCESSOS DE INOVAÇÃO 24
04MÉTRICAS DE MARKETING 24
04ORIENTAÇÃO DE PROJETO APLICADO II 12
  • Coordenador
    CAMILA BRASIL GONÇALVES CAMPOS
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária 432 horas
  • Duração 20 meses
  • Dias de Aula
    Sábados - 08h00 as 11h35 / 13h15 as 16h50
  • Local Campus I

Investimento

     

    18 Parcelas de R$ 694,00 

    ou
    24 Parcelas de R$ 526,00 

     

     

    - Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato;

    - Desconto de 10% (dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula;
    - Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.


    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    1) No caso do desconto de 10% (dez por cento) assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

    2) O desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos onde não houverem pendências financeiras com a Instituição.

Inscrição

  • SECRETARIA DO CENTRO