Especialização em Psicodrama: Intervenções na Saúde/Clínica, Educação, Trabalho e Instituições

Objetivos

- Formar psicodramatistas para atuações profissionais enriquecidas e transformadoras nas áreas da Saúde/Clínica, Educação, Trabalho e Institucional em geral.
- Oferecer o referencial psicodramático teórico, prático, metodológico e de ação/intervenção nas relações interpessoais e intergrupais que constituem estes contextos de atuação.

Diferenciais:
- Curso vivencial.
- Professores Psicodramatistas com experiência em contextos diversificados.

Público Alvo

Graduados em Psicologia, Pedagogia, Educação, Fisioterapia, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Terapia Ocupacional, Medicina, Serviço Social, Nutrição, dentre outras graduações.  Profissionais atuantes ou interessados no Psicodrama enquanto um referencial teórico e prático de intervenções interpessoais, grupais e intergrupais nas áreas da Saúde/Clínica, Educação, Trabalho e Institucional em Geral, profissionais que trabalham no SUS, Hospitais, Residência Multiprofissional, Educadores Sociais, Recursos Humanos, Desenvolvimento Humano e outros.

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

Inscrições até 03/02/2019

Período de Seleção: Até 08/02/2019

Divulgação dos Resultados: até 13/02/2019

Pré-matrícula: 18 e 19/02/2019

Início das aulas: 02/03/2019

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação CCV, localizada no Campus II (2º Piso do Prédio Administrativo) à Av. John Boyd Dunlop - s/n° - Jd. Ipaussurama, CEP: 13060-904, Campinas/SP, até o último dia da inscrição.

Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 29/01/2019.

* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-6913.

LILIANA APARECIDA DE LIMA - DOUTORA

SemestreDisciplinaCarga Horária
01BASES FILOSÓFICAS E HISTÓRICAS DO PSICODRAMA 34
01FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA PRÁTICA PSICODRAMÁTICA 34
01SUPERVISÃO I 68
01VIVÊNCIAS GRUPAIS E PROCESSAMENTO TEÓRICO/TÉCNICO 68
02A CONCEPÇÃO DE SAÚDE E DOENÇA EM PSICODRAMA 51
02O PSICODRAMA NA ATUALIDADE: PROPOSTAS DE INTERVENÇÕES 68
02SUPERVISÃO II 68
03DIREÇÃO E PROCESSAMENTO DE VIVÊNCIAS GRUPAIS 68
  • Coordenador
    LILIANA APARECIDA DE LIMA
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária 459 horas
  • Duração 14 meses
  • Dias de Aula
    Sextas-feiras - 19h20 às 22h35 / Sábados - 8h50 às 11h35 e das 13h15 às 16h
  • Local Campus II

12 Parcelas de R$ 1.311,00

18 Parcelas de R$ 885,00

- Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato.

- Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para ex-aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.(*)

(*) sem pendências financeiras com a Instituição.

Manifestação de Interesse

• SECRETARIA DO CENTRO