Especialização em Farmácia Clínica e Cuidado Farmacêutico

Objetivos

Aprimorar o farmacêutico em suas competências e habilidades para a prática do manejo clínico atuando no cuidado direto aos pacientes.
O farmacêutico clínico faz parte da equipe multiprofissional e tem papel relevante na contribuição para a segurança do paciente.

Diferenciais:

- Discussão de Casos Clínicos.

- Projeto Aplicativo.

Público Alvo

Profissionais Graduados em Ciências Farmacêuticas; Farmacêuticos atuantes ou não na área clínica, que pretendem atuar em instituições de saúde pública ou privada.

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

Inscrições até 15/09/2019

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião da entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria do Centro, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou cartão de Débito*.
*Para pagamento via cartão de Débito, será necessária autorização prévia do titular junto ao banco emissor do cartão.

Período de Seleção: Até 20/09/2019

Divulgação dos Resultados: até 27/09/2019

Pré-matrícula: 03, 04 e 05/10/2019

Início das aulas: 26/10/2019

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação CCV, localizada no Campus II (2º Piso do Prédio Administrativo) à Av. John Boyd Dunlop - s/n° - Jd. Ipaussurama, CEP: 13060-904, Campinas/SP, até o último dia da inscrição.

Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 09/09/2019.

* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-6913.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

ANDRESSA POLIDORO - MESTRE

JULIANA SIGNORI BARACAT ZEFERINO - DOUTORA

MARCIA REGINA DE S C WENNING - DOUTORA

MARIA APARECIDA MEDEIROS BARROS DO PRADO - DOUTORA

SemestreDisciplinaCarga Horária
01AS BASES DA FARMÁCIA CLÍNICA E CUIDADO FARMACÊUTICO 76
01FARMÁCIA CLÍNICA EM NEUROLOGIA 20
01FARMACOLOGIA APLICADA 42
01ORIENTAÇÃO E APLICAÇÃO DO PROJETO EM FARMÁCIA CLÍNICA E CUIDADO FARMACÊUTICO I 13
01SEMIOLOGIA 42
02CASOS CLÍNICOS I 13
02FARMÁCIA CLÍNICA EM CARDIOLOGIA E VASCULAR 38
02FARMÁCIA CLÍNICA EM NEFROLOGIA 22
03CASOS CLÍNICOS II 13
03FARMÁCIA CLÍNICA EM GASTROENTEROLOGIA 20
03FARMÁCIA CLÍNICA EM INFECTOLOGIA 22
03FARMÁCIA CLÍNICA EM PNEUMOLOGIA 20
03ORIENTAÇÃO DO PROJETO DE APLICAÇÃO DA FARMÁCIA CLÍNICA E CUIDADO FARMACÊUTICO II 13
04CASOS CLÍNICOS III 13
04FARMÁCIA CLÍNICA EM ENDOCRINOLOGIA 20
04FARMÁCIA CLÍNICA EM GINECOLOGIA 20
04FARMÁCIA CLÍNICA EM HEMATOLOGIA/ONCOLOGIA 22
04ORIENTAÇÃO DO PROJETO DE APLICAÇÃO DA FARMÁCIA CLÍNICA E CUIDADO FARMACÊUTICO III 13
  • Coordenador
    MARIA APARECIDA MEDEIROS BARROS DO PRADO
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária 442 horas
  • Duração 15 meses
  • Dias de Aula
    Sábados - 08h00 as 11h35 / 13h15 as 16h50
  • Local Campus II

15 Parcelas de R$ 719,00

21 Parcelas de R$ 519,00

- Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato.

- Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para ex-aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.(*)

(*) sem pendências financeiras com a Instituição.

• SECRETARIA DO CENTRO