Mescla

Especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Objetivos

- Desenvolver uma visão atual e aplicada acerca do direito do trabalho e do processo do trabalho, considerando a evolução e a transformação das relações de trabalho, considerando o advento de novas tecnologias;

- Preparar o operador do direito do trabalho para enfrentar as mais diversas situações, especialmente diante da nova e moderna legislação.

Curso atualizado com o Novo Código de Processo Civil e a Lei n° 13.467/2017.

Diferencial

- Conteúdo e Atividades complementares assíncronas que utilizam o Sistema do Ambiente Virtual de Aprendizagem

Público Alvo

Graduados em Direito. O Curso é voltado para a prática forense, garantindo a capacitação e preparo dos profissionais da área.

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

Inscrições até 09/02/2020

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião da entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria do Centro, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou cartão de Débito*.
*Para pagamento via cartão de Débito, será necessária autorização prévia do titular junto ao banco emissor do cartão.

Período de Seleção: Até 14/02/2020

Divulgação dos Resultados: até 21/02/2020

Pré-matrícula: 05, 06 e 07/03/2020

Início das aulas: 31/03/2020

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.

* A documentação completa deverá ser entregue  Secretaria do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.
Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 04/02/2020.
* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-7299/3343-7415. O horário de atendimento da Secretaria do Centro é: de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

FABRÍCIO MORENO FURLAN - MESTRE

30. VICTOR FERRAREZE FEITOSA
31. VIVIANE APARECIDA DE ALMEIDA FONSECA

ATENÇÃO: Matrícula: 05, 06 e *07/03/2020

Local: Campus I – Central de Atendimento ao Aluno (CAA) – Departamento de Contas a Receber – Prédio H11 (Piso Térreo) – em frente à Praça de Alimentação

Endereço: Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 – Parque Rural Fazenda Santa Cândida – CEP 13087-571 – Campinas SP

Horário: das 08h às 20h para as datas de 05 e 06/03/2020 / * Na data de 07/03/2020 (sábado), o Departamento de Contas a Receber funcionará, excepcionalmente, no horário das 08h às 12h.

*OBSERVAÇÃO IMPORTANTE*:
Forma de pagamento: o boleto de matrícula (1ª parcela) será disponibilizado ao(à) aluno(a) no ato da assinatura do contrato, para pagamento em rede bancária no dia subsequente a matrícula.

SemestreDisciplinaCarga Horária
01DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO (E) 68
01DIREITO TUTELAR DO TRABALHO (E) 68
01TEMAS ATUAIS EM DIREITO DO TRABALHO (E) 51
02DIREITO COLETIVO DO TRABALHO (E) 68
02PROCESSO DE CONHECIMENTO (E) 68
03DISSÍDIO COLETIVO E PROCEDIMENTOS ESPECIAIS (E) 68
03PROCESSO DE EXECUÇÃO (E) 68
03TEMAS ATUAIS EM DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO (E) 34
  • Coordenador
    JOSE RICARDO HADDAD
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária contendo Atividades mediadas em AVA - 493 horas-aula
  • Duração 3 semestres
  • Dias de Aula
    Terças-feiras e quintas-feiras: das 19h20 às 22h35
  • Local Campus I

18 Parcelas de R$ 947,00

24 Parcelas de R$ 716,00

- Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato;

- Desconto de 10% (dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula;
    - Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1) No caso do desconto de 10% (dez por cento) assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

2) O desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

Manifestação de Interesse

IMPRESSÃO DE BOLETO