Especialização em Criminologia, Direito Penal e Processo Penal

Objetivos

A prática no Direito Penal e Processual Penal requer inovação, estratégia e interdisciplinaridade nos dias atuais. Professores renomados, a partir da análise de casos concretos e das suas experiências profissionais, asseguram o estudo prático-teórico das Ciências Criminais, desde os temas tradicionais aos contemporâneos.

Graduados em Direito.

O curso é voltado para a prática forense, garantindo a capacitação e preparo dos profissionais da área.

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

Inscrições até 11/08/2019

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:

A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião da entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria do Centro, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou cartão de Débito*.
*Para pagamento via cartão de Débito, será necessária autorização prévia do titular junto ao banco emissor do cartão.

Período de Seleção: Até 16/08/2019

Divulgação dos Resultados: até 21/08/2019

Pré-matrícula: 26, 27 e 31/08/2019

Início das aulas: 13/09/2019

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.

* A documentação completa deverá ser entregue  Secretaria do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, localizada no Campus I à Rodovia D. Pedro I, km 136 - Parque das Universidades, CEP: 13086-900, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 1º/08/2019.
* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-7299/3343-7415. O horário de atendimento da Secretaria do Centro é: de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

CHRISTIANY PEGORARI CONTE - MESTRE

VICTOR AUGUSTO ESTEVAM VALENTE - MESTRE

SemestreDisciplinaCarga Horária
01CRIMINOLOGIA E VITIMOLOGIA 34
01LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL A 34
01LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL B 34
01VULNERABILIDADE PENAL E DIREITOS HUMANOS 34
02ANTICORRUPÇÃO, PROBIDADE ADMINISTRATIVA E LICITAÇÕES 34
02CRIMES CONTRA AS RELAÇÕES DE CONSUMO E PROTEÇÃO DE DADOS NO AMBIENTE DIGITAL 17
02CRIMES ECONÔMICOS EM ESPÉCIE 34
02DIREITO COLETIVO E MICROSSISTEMA DE TUTELA PROCESSUAL COLETIVA 34
02PENOLOGIA, DOSIMETRIA DA PENA E EXECUÇÃO PENAL 34
02POLÍTICA CRIMINAL, DIREITO PENAL CONSTITUCIONAL E DIREITOS HUMANOS 34
03CRIMES DIGITAIS: ASPECTOS MATERIAIS E PROCESSUAIS 34
03CRIMES PRATICADOS POR MEIO DA IMPRENSA E ASPECTOS PROCESSUAIS 34
03CRIMINALIDADE ECONÔMICA ORGANIZADA E NOVA LEI DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS 17
03DIREITO PENAL ECONÔMICO E EMPRESARIAL: FUNDAMENTOS DOGMÁTICOS, CRIMINOLÓGICOS E TEORIA DO DELITO 17
03GOVERNANÇA CORPORATIVA , RISCOS E COMPLIANCE 34
03INELEGIBILIDADES E DIREITO PENAL ELEITORAL 34
  • Coordenador
    VICTOR AUGUSTO ESTEVAM VALENTE
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária 493 horas
  • Duração 03 semestres
  • Dias de Aula
    Sextas-feiras: das 19h20 as 22h35 e Sábados: das 9h55 as 16h00
  • Local Campus I

18 Parcelas de R$ 947,00

24 Parcelas de R$ 716,00

- Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato;

- Desconto de 10% (dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula;
    - Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1) No caso do desconto de 10% (dez por cento) assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

2) O desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos onde não houverem pendências financeiras com a Instituição.

• SECRETARIA DO CENTRO