Objetivos

Desenvolver conhecimento e habilidades necessárias à concepção de comunidades e construções sustentáveis, capacitando os alunos nas áreas de planejamento, projeto e soluções sustentáveis para o desenvolvimento das comunidades.

Módulo Optativo: Como se tornar um LEED GA (Green Associate)
O módulo optativo intitulado "Como se tornar um LEED GA (Green Associate)" tem como objetivo instrumentalizar os participantes para se prepararem para o exame de credenciamento profissional LEED GA, promovido pelo GBCI – Green Building Certification Institute e U. S. Green Building Council, pois já possuirão conhecimento em função do curso sobre os conceitos, estratégias, técnicas e tecnologias abordadas pela certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design.

O módulo será ministrado aos sábados no horário das 08h00 às 11h35, no 3º semestre do curso, com duração de cinco (5) encontros.

A credencial de Green Associate (GA) denota conhecimento básico de projetos, construções e operação de edifícios sustentáveis, para profissionais que desejam demonstrar conhecimento no tema, em aspectos não técnicos.  A credencial é obtida por meio de prova online oferecida por instituições credenciadas junto ao GBCI no Brasil. O aluno que for aprovado no exame online possuirá uma credencial, diferenciando-o no mercado de trabalho, para a produção de edifícios e empreendimentos mais sustentáveis e certificáveis pelo sistema LEED.

A opção por cursar a disciplina Como se tornar um LEED GA (Green Associate) deverá ser definida pelo aluno ao término do 2º semestre. A opção ocorrerá somente ao término do 2º semestre e uma vez não selecionada pelo aluno a disciplina não será oferecida novamente ao mesmo.

Público Alvo

Graduados nas seguintes áreas: Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Ambiental, Administração e áreas correlatas.

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

Período de Seleção: 13 e 14/07/2017

Divulgação dos Resultados: até 21/07/2017

Pré-matrícula: 24 e 25/07/2017

Início das aulas: a partir de 14/08/2017

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC);
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo documentado;
- cópias do RG e CPF;
- 01 foto 3X4.

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias, localizada no Campus I à Rodovia D. Pedro I, km 136 - Parque das Universidades, CEP: 13086-900, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.
Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 26/06/2017.
* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-7031 / 3343-7009.

BÁRBARA DANIELA GIORGINI SEPULVEDA - MESTRE

JOÃO PAULO COELHO - MESTRE

PAULO CESAR DE ALVARENGA LUCCI - DOUTOR

RODRIGO CUSTODIO URBAN - DOUTOR

SIMONE MENDONÇA DOS SANTOS - DOUTORA

VERA SANTANA LUZ - DOUTOR(A)

SemestreDisciplinaCarga Horária
    c/mód optativo - 408 horas
  • Duração 03 semestres
  • Dias de Aula
    3as e 5as feiras: das 19h20 às 22h35 e 02 sábados no 3º semestre: das 8h às 16h50 - ver obs. Módulo Optativo
  • Local Campus I

18 Parcelas de R$ 711,00 (*)

24 Parcelas de R$ 538,00 (*)

(*) sem módulo optativo

- Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato.

- Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para ex-aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.(*)

(*) sem pendências financeiras com a Instituição.

IMPRESSÃO DE BOLETO
*o banco tem até 48 horas para efetivar o registro do boleto