Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Objetivos

Se você gosta de comunicação e moda e quer ter uma visão estratégica em negócios de moda, conheça o curso de Especialização em Comunicação de Moda, da PUC-Campinas. Voltado a profissionais de diversas áreas, como jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas e design digital e também aos profissionais de moda. O curso ensinará a trabalhar com ferramentas que podem fortalecer a identidade e o posicionamento de marcas, com vantagem competitiva no mercado, bem como compreendê-la como fenômeno da contemporaneidade e linguagem social, econômica política e cultural.

 

Diferencial

- Conteúdo e Atividades complementares assíncronas que utilizam o Sistema do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Público Alvo

Graduados nas áreas de Moda, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design, que atuam ou desejam atuar na gestão da comunicação em organizações, com ou sem fins lucrativos, assessores de comunicação, bem como profissionais que trabalham nas áreas de marketing, design e afins.

Processo Seletivo

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

 

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia;
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.

* Dúvidas em relação a documentação exigida serão esclarecidas pela Secretaria do Centro de Linguagem e Comunicação, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA – dir.clc@puc-campinas.edu.br.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante upload, impreterivelmente, no ato da inscrição, da "Carteira de Trabalho e/ou Declaração emitida em papel timbrado que comprove esse vínculo: anexar num mesmo arquivo a página da foto, da qualificação civil, do contrato de trabalho e a página seguinte", a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

CECILIA HELENA TOLEDO VIEIRA - MESTRE

EDSON ROSSI - MESTRE

FABIO RODRIGO FACHINI - MESTRE

MARIA LUCIA DE PAIVA JACOBINI - DOUTORA

MARINA PIASON BREGLIO PONTES OLIVEIRA - MESTRE

SemestreDisciplinaCarga Horária
01MODA, CULTURA E FORMAÇÃO DE IDENTIDADES 32
02COMUNICAÇÃO DE MODA 32
02ELEMENTOS DO SEGMENTO DIGITAL 32
02MERCADO DE MODA E TENDÊNCIAS 32
02UX - USER EXPERIENCE 32
02UX WRITING 16
03MARKETING DE TENDÊNCIAS E BRANDING 32
03NEGÓCIOS DIGITAIS E INOVAÇÃO 32
03PRÁTICA DE PESQUISA DO USUÁRIO 32
03SEMIÓTICA APLICADA À MODA 32
04ESTILO E HISTÓRIA DA MODA 32
04GESTÃO DE PROJETOS DE COMUNICAÇÃO DE MODA 32
04MODA E MÍDIAS DIGITAIS 32
04SUSTENTABILIDADE NA MODA E NOVO VAREJO 32
Profa. Raíssa Zogbi

Pós-graduanda em Estética e Gestão da Moda pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Economia Criativa pela Inova Business School, graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cursou Jornalismo de Moda na FAAP, Trend Forecasting na Milan Fashion Campus, em Milão, Consultoria de Imagem e Personal Shopper na Fashion School, em Lisboa, e Planejamento e Desenvolvimento de Coleções de Moda no Senac Campinas. É coordenadora de conteúdo (on e offline) da Z Magazine, revista com 15 anos de atuação em Campinas.

Profa. Caline Migliato

Mestre em Gestão de Negócios (FIA), pós-graduada em Jornalismo de Moda (UFV, Madri), graduada em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-Campinas) e certificada Scrum Product Owner (Scrum Alliance). Tem 20 anos de experiência. Morou dois anos na Espanha, onde trabalhou para as edições espanholas das revistas VOGUE e InStyle e como diretora de comunicação da marca Delpozo. De volta ao Brasil, atuou como redatora de moda no Grupo Estado, editora-assistente de texto na Manequim e redatora de moda na Glamour. Durante quatro anos trabalhou como gerente de marketing de conteúdo no Dafiti Group.

Profa. Thais Possobom

Mestranda em Têxtil e Moda na USP. Bacharel em publicidade e propaganda pela PUC Campinas. Tem MBA em Negócios da Moda e Varejo pela Anhembi Morumbi e extensão em Cool Hunting e Inovação pela Inova Business School. Trabalha com comunicação desde 2010, tendo passado tanto por agências e assessorias, quanto pelo departamento de marketing de grandes empresas, como a Robert Bosch e o Grupo Boticário. Desde 2017 trabalha como consultora de branding para negócios da moda.

Profª Erika Cristina Fernandes Paiva

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós-Graduada em Design de Interiores pelo Instituto Europeo de Design. Especializada em Visual Mershandising pela Faap e pela Panamericana. Cursou Marketing de Moda na Lisbon School of Design e Consultoria de Imagem e Estilo na Fashion School Porto; Coloração Pessoal, com a Luciana Ulrich; Produção de Moda, com a Manu Carvalho; Moda de Luxo, com a Valéria Doustaly, em Paris; Tendências e Comportamento, com Silvia Scigliano, em NY e História da Moda, com João Braga, na Faap. Membro da AICI- VP Membership, divide seu tempo entre atendimentos, palestras e cursos. Recentemente entrou para o corpo docente da Fashion School Porto, em Portugal.

  • Coordenador
    CECILIA HELENA TOLEDO VIEIRA
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária contendo Atividades mediadas em AVA - 432 horas-aula
  • Duração 21 meses
  • Dias de Aula
    Sábados - 08h00 as 11h35 e das 13h15 as 16h50 (aulas presenciais duas vezes ao mês)
  • Local Campus I

Investimento

    Para maiores informações, entre em contato com 19 99854-5948

    AVISO:  A escolha do plano de pagamento é realizada no ato da matrícula e assinatura do contrato. Atentamos que o plano de pagamento não pode ser alterado depois da assinatura do contrato.

     

    - Desconto de 5% a 10% (cinco a dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula. Os requisitos para o desconto/empresa devem ser consultados diretamente no Escritório de Relações Corporativas (rc@puc-campinas.edu.br).

    - Desconto de 15% (quinze por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação, sem pendências financeiras com a Instituição.

     

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    1) No caso do desconto assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

    2) O desconto de 15% (quinze por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

IMPRESSÃO DE BOLETO
*o banco tem até 48 horas para efetivar o registro do boleto
  • SECRETARIA DO CENTRO