Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2022

Objetivos

Tendo como público alvo profissionais de comunicação ou interessados nessa área, o curso reúne competências relativas às áreas de comunicação e design digital, com foco em mercado. Visa ampliar a visão estratégica da comunicação organizacional frente às demandas contemporâneas – análise de cenários, gestão de crise, inovação, diversidade etc, além de conhecimento de ferramentas da comunicação organizacional e digital.

DIFERENCIAIS:

- Atividades Remotas (Pandemia COVID-19)

- Conteúdo e Atividades complementares assíncronas que utilizam o Sistema do Ambiente Virtual de Aprendizagem

- Metodologia ativa

- Integração da gestão da comunicação e o ambiente tecnológico
- Visão estratégica das múltiplas faces da comunicação

- Encontros presenciais duas vezes ao mês

Público Alvo

Graduados em Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e áreas afins.

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

Período de Inscrição: até 02 de novembro de 2021

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião do upload de todos os documentos obrigatórios.

Período de Seleção: Fluxo contínuo

Divulgação dos Resultados: até 09 de novembro de 2021

Pré-matrícula: 10 e 11 de novembro de 2021

Início das aulas: a partir de 27 de novembro de 2021

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia;
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.

* Dúvidas em relação a documentação exigida serão esclarecidas pela Secretaria do Centro de Linguagem e Comunicação, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA – dir.clc@puc-campinas.edu.br.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

CRISTINA MICARONI HILKNER ALTIERI - MESTRE

EDSON ROSSI - MESTRE

FABIO RODRIGO FACHINI - MESTRE

FELIPE MATTEI MARTINS - MESTRE

MARIA LUCIA DE PAIVA JACOBINI - DOUTORA

MARIA ROSANA FERRARI NASSAR - DOUTORA

MARINA PIASON BREGLIO PONTES OLIVEIRA - MESTRE

MAURA PADULA DE SOUSA AMARAL - DOUTORA

SemestreDisciplinaCarga Horária
01COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTOS ESTRATÉGICOS 32
02CULTURA, INOVAÇÃO E DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES 32
02ELEMENTOS DO SEGMENTO DIGITAL 32
02GESTÃO DA REPUTAÇÃO E DAS MARCAS NA ERA DIGITAL: O MINDSET DO COMUNICADOR 4.0 32
02UX - USER EXPERIENCE 32
02UX WRITING 16
03COMUNICAÇÃO, COMPLIANCE E SUSTENTABILIDADE 32
03INTELIGÊNCIA E MÉTRICAS DIGITAIS 32
03NEGÓCIOS DIGITAIS E INOVAÇÃO 32
03PRÁTICA DE PESQUISA DO USUÁRIO 32
04BRANDED CONTENT E INTELIGÊNCIA DIGITAL 16
04COMUNICAÇÃO PARA GESTÃO DE RISCO E DE CRISE 32
04PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO (PROJETO I) 32
04PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO (PROJETO II) 32
04RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS NAS ORGANIZAÇÕES 16
  • Coordenador
    MAURA PADULA DE SOUSA AMARAL
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária 432 horas-aula
  • Duração 21 meses
  • Dias de Aula
    Sábados - 08h00 as 11h35 e das 13h15 as 16h50 (aulas presenciais duas vezes ao mês)
  • Local Campus I

1x R$ 12.656,00

12x R$ 1.188,00

21x R$ 709,00

27x R$ 567,00

Valores válidos para 2021

- Desconto de 5% a 10% (cinco a dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula. Os requisitos para o desconto/empresa devem ser consultados diretamente no Escritório de Relações Corporativas (rc@puc-campinas.edu.br).

- Desconto de 15% (quinze por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação, sem pendências financeiras com a Instituição.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1) No caso do desconto assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

2) O desconto de 15% (quinze por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

IMPRESSÃO DE BOLETO
*o banco tem até 48 horas para efetivar o registro do boleto