Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Objetivos

Tendo como público alvo profissionais de comunicação ou interessados nessa área, o curso reúne competências relativas às áreas de comunicação e design digital, com foco em mercado. Visa ampliar a visão estratégica da comunicação organizacional frente às demandas contemporâneas – análise de cenários, gestão de crise, inovação, diversidade etc, além de conhecimento de ferramentas da comunicação organizacional e digital.

 

DIFERENCIAIS:

- Carga Horária contendo Atividades mediadas em Plataformas Digitais (64,8% presencial e 35,2% em CANVAS)

- Conteúdo e Atividades complementares assíncronas que utilizam o Sistema do Ambiente Virtual de Aprendizagem

- Metodologia ativa

- Integração da gestão da comunicação e o ambiente tecnológico
- Visão estratégica das múltiplas faces da comunicação

- Encontros presenciais duas vezes ao mês

Público Alvo

Graduados em Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e áreas afins.

Processo Seletivo

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

 

Inscrições até 19/07/2020

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião do upload de todos os documentos obrigatórios, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
Período de Seleção: Até 24/07/2020

Divulgação dos Resultados: até 31/07/2020

Pré-matrícula: 06, 07 e 08/08/2020

Início das aulas: 05/09/2020

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia;
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.
 

* Dúvidas em relação a documentação exigida serão esclarecidas pela Secretaria do Centro de Linguagem e Comunicação, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição..

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-7192 / 3343-7362.

 

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

CRISTINA MICARONI HILKNER ALTIERI - MESTRE

EDSON ROSSI - MESTRE

FABIO RODRIGO FACHINI - MESTRE

FELIPE MATTEI MARTINS - MESTRE

MARIA LUCIA DE PAIVA JACOBINI - DOUTORA

MARIA ROSANA FERRARI NASSAR - DOUTORA

MARINA PIASON BREGLIO PONTES OLIVEIRA - MESTRE

MAURA PADULA DE SOUSA AMARAL - DOUTORA

Candidatos aprovados no Processo Seletivo – 2º semestre/2020

 

1. ANALAURA BUSSAMRA PASQUALI
2. EVELYN NEMER
3. GABRIEL PRESTES BATISTA
4. GABRIELA VALENTIM DA SILVA
5. ISABELA BRITO LOPES
6. ISABELLA TRÉS SILVEIRA PEDREIRA
7. JÉSSICA MOMENTEL
8. JOÃO VITOR MURAKAMI
9. JOYCE CONDE
10. KEYLA CRISTINA MIRANDA CYRINO
11. MILENI PEREIRA DA SILVA
12. RAQUEL MARIANA LISBOA
13. ROBSON LUIZ CARAMANO DE CAMARGO
14. TICIANA DE TOLEDO FERNANDES

 

ATENÇÃO: Matrícula: 06, 07 e 08/08/2020
Os candidatos aprovados para matrícula serão contatados pela Universidade (Departamento de Contas a Receber) para orientações sobre a matrícula, excepcionalmente, via mensagem eletrônica, respeitando o distanciamento social devido a Pandemia.

 

*OBSERVAÇÃO IMPORTANTE*:
Forma de pagamento: o boleto de matrícula (1ª parcela) será disponibilizado ao(à) aluno(a), juntamente, com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, para pagamento em rede bancária no dia subsequente a matrícula.
A matrícula, somente, será efetivada, mediante a compensação do pagamento do referido boleto, bem como a devolução do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado e digitalizado, via mensagem eletrônica.

SemestreDisciplinaCarga Horária
01COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTOS ESTRATÉGICOS 32
01COMUNICAÇÃO, COMPLIANCE E SUSTENTABILIDADE 32
02COMUNICAÇÃO PARA GESTÃO DE RISCO E DE CRISE 32
02ELEMENTOS DO SEGMENTO DIGITAL 32
02GESTÃO DA REPUTAÇÃO E DAS MARCAS NA ERA DIGITAL: O MINDSET DO COMUNICADOR 4.0 32
02UX - USER EXPERIENCE 32
03CULTURA, INOVAÇÃO E DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES 32
03NEGÓCIOS DIGITAIS E INOVAÇÃO 32
03PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO (PROJETO I) 32
03PRÁTICA DE PESQUISA DO USUÁRIO 32
04BRANDED CONTENT E INTELIGÊNCIA DIGITAL 16
04INTELIGÊNCIA E MÉTRICAS DIGITAIS 32
04PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO (PROJETO II) 32
04RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS NAS ORGANIZAÇÕES 16
04UX WRITING 16
  • Coordenador
    MAURA PADULA DE SOUSA AMARAL
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária 432 horas-aula
  • Duração 21 meses
  • Dias de Aula
    Sábados - 08h00 as 11h35 / 13h15 as 16h50 (aulas presenciais duas vezes ao mês)
  • Local Campus I

Investimento

     

    21 Parcelas de R$ 609,00   

    ou
    27 Parcelas de R$ 478,00

     

     

     

IMPRESSÃO DE BOLETO
*o banco tem até 48 horas para efetivar o registro do boleto
  • SECRETARIA DO CENTRO