Mescla
Mescla
Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Especialização em Branding: Comunicação e Design de Marcas

Objetivos

A proposta do curso é proporcionar aos participantes uma vivência quanto à construção da personalidade da marca e sua proximidade com os clientes. Será estimulada a reflexão sobre diversos elementos que sustentam o branding e sobre novos formatos de comunicação de marcas através das mídias online e off-line. Os participantes poderão indicar e propor soluções criativas para desafios identificados através de atividades práticas em cada disciplina.

 

DIFERENCIAIS:

- Conteúdo e Atividades complementares assíncronas que utilizam o Sistema do Ambiente Virtual de Aprendizagem

- Conhecimentos múltiplos aplicáveis no cotidiano empresarial

- Ambiente criativo e favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional
- Profissionais multifacetados

- Encontros presenciais duas vezes ao mês

Público Alvo

Graduados com formação ou experiência nas áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing, Design, Administração de Empresas entre outras.

Processo Seletivo

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

 

Inscrições até 15/03/2020

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião da entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria do Centro, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou cartão de Débito*.
*Para pagamento via cartão de Débito, será necessária autorização prévia do titular junto ao banco emissor do cartão.

Período de Seleção: Até 20/03/2020

Divulgação dos Resultados: até 27/03/2020

Pré-matrícula: 02, 03 e 04/04/2020

Início das aulas: 25/04/2020

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia;
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.
 

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Centro de Linguagem e Comunicação, localizada no Campus I (Prédio ADM 01) à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

Também serão aceitos documentos enviados via correio, desde que postados até o dia 10/03/2020.

* A apresentação dos documentos indicados acima deve ser feita mediante cópia autenticada em Cartório ou cópia simples acompanhada do original, para conferência.
CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA - (19) 3343-7192 / 3343-7362.

 

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição. 

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

AMANDA MARIA ARTIOLI PEZZO - MESTRE

CRISTINA MICARONI HILKNER ALTIERI - MESTRE

EDSON ROSSI - MESTRE

FABIO RODRIGO FACHINI - MESTRE

FELIPE MATTEI MARTINS - MESTRE

LUCIANA FISCHER - MESTRE

MARIA BEATRIZ ARDINGHI - MESTRE

MARIA LUCIA DE PAIVA JACOBINI - DOUTORA

MARINA PIASON BREGLIO PONTES OLIVEIRA - MESTRE

SemestreDisciplinaCarga Horária
01BRANDED CONTENT: MARCAS EM AMBIENTES DIGITAIS 32
01BRANDING CORPORATIVO E SUSTENTABILIDADE 32
02ELEMENTOS DO SEGMENTO DIGITAL 32
02IDENTIDADE E REPUTAÇÃO CORPORATIVA 32
02MARKETING EXPERIENCIAL E SENSORIAL 32
02UX - USER EXPERIENCE 32
03BRANDING, MÍDIAS E INTERATIVIDADE 32
03DESIGN E IDENTIDADE VISUAL 32
03NEGÓCIOS DIGITAIS E INOVAÇÃO 32
03PRÁTICA DE PESQUISA DO USUÁRIO 32
04BRAND EQUITY: ASPECTOS INTANGÍVEIS E VALOR DA MARCA 32
04CONSUMER INSIGHT: ASPECTOS SOCIODEMOGRÁFICOS E COMPORTAMENTAIS 32
04STORYTELLING E STORYDOING: ESTRATÉGIAS NARRATIVAS 32
04UX WRITING 16
  • Coordenador
    LUCIANA FISCHER
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária - contendo Atividades mediadas em AVA - 432 horas
  • Duração 21 meses
  • Dias de Aula
    Sábados - 08h00 as 11h35 / 13h15 as 16h50 (aulas presenciais duas vezes ao mês)
  • Local Campus I

Investimento

     

    21 Parcelas de R$ 616,00   

    ou
    27 Parcelas de R$ 483,00

     

     

    - Desconto de 10% (dez por cento) para pagamento à vista do valor total do contrato;

    - Desconto de 10% (dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula;
    - Desconto de 25% (vinte e cinco por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação.


    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    1) No caso do desconto de 10% (dez por cento) assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

    2) O desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

Inscrição

IMPRESSÃO DE BOLETO
*o banco tem até 48 horas para efetivar o registro do boleto
  • SECRETARIA DO CENTRO